TJBA E TRT5 FIRMAM ACORDO DE COOPERAÇÃO TÉCNICA

Home > TJBA E TRT5 FIRMAM ACORDO DE COOPERAÇÃO TÉCNICA Voltar

TJBA E TRT5 FIRMAM ACORDO DE COOPERAÇÃO TÉCNICA

O Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA), por meio da Universidade Corporativa (Unicorp), firmou Acordo de Cooperação Técnica na terça-feira (06), com o Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região e a Escola Judicial do TRT5.

A presente ação, com intuito de promover a melhoria dos serviços prestados à sociedade, objetiva empreender esforços coletivos para a promoção de estudos e difusão do conhecimento jurídico, científico, pedagógico, cultural e humanístico, visando o desenvolvimento pessoal e profissional dos integrantes das instituições.

O Presidente do Tribunal de Justiça da Bahia, Desembargador Gesivaldo Britto, demonstra satisfação em relação ao novo convênio assinado e enfatiza sobre a necessidade de aperfeiçoamento das áreas do conhecimento, que promovem melhorias à prestação jurisdicional.

De acordo com a Assessora Especial da Presidência para Assuntos Institucionais (AEP II), Juíza Rita Ramos, Coordenadora da Unicorp, a cooperação mútua concretizada pela formalização do termo é importante para o aumento do conhecimento, pois a educação é essencial para o desenvolvimento dos Magistrados e Servidores.

“O trabalho entre Unicorp e Escola Judicial do TRT5 trará inúmeros benefícios ao Poder Judiciário Baiano. O aproveitamento da expertise já consolidada das escolas judiciais permitirá a ampliação das ações educacionais, além do compartilhamento de tecnologias, que aprimorará a execução dos cursos ministrados por ambas as escolas”, pontuou a Juíza Rita Ramos.

Devido a nova parceria estabelecida, congressos, cursos, seminários e palestras de conteúdo jurídico e cultural poderão ser realizados, conjuntamente, entre a Corte Baiana e o Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região. O Coordenador Acadêmico da Escola Judicial do TRT5, Danilo Gonçalves Gaspar, acredita que a parceria vai ampliar os horizontes de ambas as instituições. Ele destaca os benefícios e a importância dos investimentos em conhecimento, ser humano e tecnologia pelo Judiciário.

Fonte: Ascom

  • Calendário

    agosto 2019
    DSTQQSS
    1
    2
    3
    4
    5
    6
    7
    8
    9
    10
    11
    12
    13
    14
    15
    16
    17
    18
    19
    20
    21
    22
    23
    24
    25
    26
    27
    28
    29
    30
    31
    < jul set >
  • Tags