A Universidade Corporativa do Tribunal de Justiça (UNICORP) dentro do seu propósito de oferecer ações de capacitação de Formação Continuada para magistrados, informa que a Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam) credenciou o curso Razão e Jurisdição: O Debate Atual sobre a Justificativa das Decisões Judiciais pela Portaria n°116 Clique aqui.


A ação de capacitação que tem carga horária total de 30 horas acontecerá em 5 encontros presenciais, às sextas-feiras, nos dias 14, 21, 28 de julho e 04 e 11 de agosto, na sede da UNICORP, em Monte Serrat.


O referido curso tem como objetivo contribuir no processo de formação continuada dos magistrados baianos, mediante a discussão sobre o papel do juiz no nosso tempo: aquele marcado pelo pluralismo de ideais, degradação da vida pública e perversão da auctoritas, pela erosão de sentido do Estado e do direito, pelo paradoxo da civilização onde soberba técnica e indigência ética coexistem no mesmo espaço, muitas vezes.

 

As inscrições acontecem no período de 05 de junho a 07 de julho, por meio do Sistema de Gestão de Educação Corporativa (Siec), no site da UNICORP. No total, serão disponibilizadas 40 vagas. Clique aqui e faça a sua inscrição

 

 O curso “Razão e Jurisdição” será ministrado por Antônio Sá da Silva, Mestre e Doutorando em Ciências Jurídico-Filosóficas pela Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra/Portugal, professor da Faculdade de Direito da UFBA e autor de diferentes obras publicadas por diferentes editoras e revistas científicas no Brasil e Exterior.

 

4ª Lista de Inscrições homologadas - clique aqui (Lista publicada em 06/07 às 12h35).

Obs.: Novas listas poderão ser publicadas até o término do período de inscrições.

 

Conteúdo Programático - Clique aqui

  

Serviço:

 Título: Curso "Razão e Jurisdição: o Debate Atual sobre a Justificativa das Decisões Judiciais."

Professor do Curso: Antônio Sá da Silva

Modalidade: Presencial

Carga Horária: 30 horas

Realização: 14/07/2017 a 11/08/2017, às sexta – feiras, nos dias 14/07, 21/07, 28/07, 04/08 e 11/08

Horário: 09h às 16h

Público-alvo: Magistrados

Local: Sede da UNICORP TJBA, Rua Rio São Francisco, n°1, Monte Serrat.

 

 Nota importante: Comunicamos que a certificação acontecerá apenas para alunos que cumprirem o percentual de 75% da carga horária total de 30 horas.

 

A UNICORP TJBA permanece à disposição para prestar os esclarecimentos necessários por meio do telefone (71) 3496-2900 / 3496-2912 ou pelo e-mail inscricoesO endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. .

Última Publicação

Suspeição por Motivo de Foro Íntimo à Luz do CPC/2015

O presente artigo analisa a Suspeição por Motivo de Foro Íntimo, debruçando-se, inicialmente, sobre sua disciplina...

VEJA MAIS PUBLICAÇÕES

Último Destaque

Continuam abertas até o dia 31/07 as inscrições para os cursos online de Gestão Pública; Confira as primeiras listas de matriculados

 A Universidade Corporativa do TJBA – UNICORP divulga as primeiras listas de alunos matriculados nos 11 cursos...

VEJA MAIS DESTAQUES