A Universidade Corporativa do Tribunal de Justiça (UNICORP) dentro do seu propósito de oferecer ações de capacitação de Formação Continuada para magistrados, informa que a Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam) credenciou o curso Razão e Jurisdição: O Debate Atual sobre a Justificativa das Decisões Judiciais pela Portaria n°116 Clique aqui.


A ação de capacitação que tem carga horária total de 30 horas acontecerá em 5 encontros presenciais, às sextas-feiras, nos dias 14, 21, 28 de julho e 04 e 11 de agosto, na sede da UNICORP, em Monte Serrat.


O referido curso tem como objetivo contribuir no processo de formação continuada dos magistrados baianos, mediante a discussão sobre o papel do juiz no nosso tempo: aquele marcado pelo pluralismo de ideais, degradação da vida pública e perversão da auctoritas, pela erosão de sentido do Estado e do direito, pelo paradoxo da civilização onde soberba técnica e indigência ética coexistem no mesmo espaço, muitas vezes.

 

As inscrições acontecem no período de 05 de junho a 07 de julho, por meio do Sistema de Gestão de Educação Corporativa (Siec), no site da UNICORP. No total, serão disponibilizadas 40 vagas. Clique aqui e faça a sua inscrição

 

 O curso “Razão e Jurisdição” será ministrado por Antônio Sá da Silva, Mestre e Doutorando em Ciências Jurídico-Filosóficas pela Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra/Portugal, professor da Faculdade de Direito da UFBA e autor de diferentes obras publicadas por diferentes editoras e revistas científicas no Brasil e Exterior.

 

4ª Lista de Inscrições homologadas - clique aqui (Lista publicada em 06/07 às 12h35).

Obs.: Novas listas poderão ser publicadas até o término do período de inscrições.

 

Conteúdo Programático - Clique aqui

  

Serviço:

 Título: Curso "Razão e Jurisdição: o Debate Atual sobre a Justificativa das Decisões Judiciais."

Professor do Curso: Antônio Sá da Silva

Modalidade: Presencial

Carga Horária: 30 horas

Realização: 14/07/2017 a 11/08/2017, às sexta – feiras, nos dias 14/07, 21/07, 28/07, 04/08 e 11/08

Horário: 09h às 16h

Público-alvo: Magistrados

Local: Sede da UNICORP TJBA, Rua Rio São Francisco, n°1, Monte Serrat.

 

 Nota importante: Comunicamos que a certificação acontecerá apenas para alunos que cumprirem o percentual de 75% da carga horária total de 30 horas.

 

A UNICORP TJBA permanece à disposição para prestar os esclarecimentos necessários por meio do telefone (71) 3496-2900 / 3496-2912 ou pelo e-mail inscricoesO endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. .

Última Publicação

Suspeição por Motivo de Foro Íntimo à Luz do CPC/2015

O presente artigo analisa a Suspeição por Motivo de Foro Íntimo, debruçando-se, inicialmente, sobre sua disciplina...

VEJA MAIS PUBLICAÇÕES

Último Destaque

Conselho Superior aprova procedimentos para atuação de formadores certificados em cursos de formação de formadores

Os membros do Conselho Superior da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam) reuniram-se...

VEJA MAIS DESTAQUES