A Universidade Corporativa do TJBA (UNICORP) divulga as listas de alunos matriculados nas ações do Projeto Vencendo Obstáculos para uma Justiça Eficiente.


Conforme Ofício Circular n° 28/2016 Clique aqui, enviado pela Presidência do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia aos Juízes, por meio do e-mail institucional, no dia 16 de novembro de 2016, todos os Diretores, Assessores, Escrivães e pelo menos mais um servidor de cada cartório ESTÃO CONVOCADOS a participar das ações de capacitação, presencial e à distância do Projeto Vencendo Obstáculos, sendo que na ação presencial a obrigatoriedade se dá apenas para os servidores das comarcas onde estão sendo disponibilizadas turmas do Workshop presencial O Despertar de Novas Perspectivas: Uma Justiça Eficiente”.

 

CONFIRA DEPOIMENTOS DE PARTICIPANTES: http://www5.tjba.jus.br/unicorp/index.php/noticias/474-a-unicorp-divulga-os-depoimentos-dos-participantes-do-workshop-o-despertar-de-novas-perspectivas-confira-aqui


O Workshop presencial “O Despertar de Novas Perspectivas: Uma Justiça Eficiente”, oferecido em parceria com a Strategic Play Brasil, utiliza a Metodologia LEGO® SERIOUS PLAY® e tem como objetivo despertar, por meio do uso de ferramentas criativas e inovadoras, técnicas de escuta e de envolvimento direto dos participantes, a possibilidade de mudanças de posturas e atitudes que estejam compatíveis com a qualidade de entrega dos serviços prestados aos jurisdicionados, na qual a justiça social será sempre a inspiração.


A Universidade Corporativa do TJBA (UNICORP) dentro do seu propósito de promover cursos de formação e aperfeiçoamento para magistrados e servidores, atenta para adotar estratégias que permitam a inclusão dos servidores das comarcas do Interior na sua grade de capacitação e tendo em vista o grande interesse dos mesmos no Workshop presencial “O Despertar de Novas Perspectivas: Uma Justiça Eficiente”, realizará, em mais 5 (cinco) comarcas, a referida ação de capacitação, integrante do Projeto “Vencendo Obstáculos para uma Justiça Eficiente”.

 

No ano de 2016, a UNICORP realizou o referido Workshop para os servidores do Interior, nas comarcas de Porto Seguro, Feira de Santana, Vitória da Conquista, Ilhéus e Juazeiro.

 

Neste ano de 2017, o Workshop já foi realizado nas comarcas de Feira de Santana, Alagoinhas, Itabuna e Barreiras.

 

Comunicamos que as inscrições para o Workshop presencial e curso EaD: “Instrumentalizando para aumentar a eficiência das práticas cartorárias” , integrantes do Projeto Vencendo Obstáculos para uma Justiça Eficiente, acontecem por meio do Sistema de Gestão de Educação Corporativa (SIEC), no site da UNICORP. Clique aqui e faça a sua inscrição



Confira abaixo as listas de Alunos matriculados para o Workshop nas comarcas do Interior:

 . Workshop – Turma Lauro de Freitas - Realização: 03/05/2017, quarta-feiraclique aqui (Lista publicada em 26/04 às 13h47)

 

 

Confira as listas de Alunos Matriculados para o Workshop na comarca de Salvador:

 . Workshop "O Despertar de Novas Perspectivas" - T.27 (Salvador) - Realização: 03/05, quarta-feiraClique aqui

. Workshop "O Despertar de Novas Perspectivas" - T.42 - Servidores oriundos das Unidades Extrajudiciais (Salvador) - Realização: 08/05, segunda-feiraClique aqui - vagas disponíveis

. Workshop "O Despertar de Novas Perspectivas" - T.30 (Salvador) - Realização: 29/05, segunda-feira Clique aqui - vagas disponíveis

 

 

AVISO IMPORTANTE: Comunicamos que, nas datas de realização do workshop, na sede da UNICORP, em Monte Serrat, duas vans farão o transporte com saídas do prédio sede do TJBA e do Fórum Ruy Barbosa, para a sede da UNICORP. O horário de saída é pontualmente às 7h30. Após a realização do workshop, as Vans retornarão para os locais de origem. 

Os interessados em utilizar o serviço de van, solicitamos entrar em contato com a UNICORP, a fim de registrar seus nomes, considerando o limite de vagas dos veículos disponibilizados.

 

 

Comunicamos que as inscrições para o  Workshop "O Despertar de Novas Perspectivas" do Programa de Capacitação dos Servidores Extrajudiciais, turmas 27, 30 e 42 acontecem por meio do Sistema de Gestão de Educação Corporativa (SIEC), no site da UNICORP. Clique aqui e faça a sua inscrição

 

 

Curso EaD: “Instrumentalizando para aumentar a eficiência das práticas cartorárias”:

 Calendário de Turmas :

 .Turmas 01 - 10:  Curso iniciado em 23/01 

.Turmas 11 – 20:  Curso iniciado em 13/03

.Turmas 21 – 30:  Início em 05/06/2017 - vagas disponíveis  Clique aqui e faça a sua inscrição

 

Lista de Alunos matriculados no curso EaD - Turmas 21 a 30 (05/06) clique aqui
Obs.: Lista publicada em 03/05 às 09h23.

 

 

 

Projeto " Vencendo Obstáculos para uma Justiça Eficiente”

O Projeto “Vencendo Obstáculos para uma Justiça Eficiente: desenvolvendo competências” é dividido em 3 etapas e utiliza metodologias inovadoras e criativas, de curto tempo de execução e alto impacto institucional.

 

Confira abaixo as etapas do projeto:

- Etapa 1 - Seminário de Mobilização: Vencendo Obstáculos para uma Justiça Eficiente (Turma única - Realizado em Salvador no dia 10/11/2016)

- Etapa 2 - Workshop presencial “O Despertar de Novas Perspectivas: Uma Justiça Eficiente” (Inscrições abertas)

- Etapa 3 - Curso EaD: “Instrumentalizando para aumentar a eficiência das práticas cartorárias” (Inscrições abertas )

 

O Projeto tem como objetivo desenvolver as competências, necessárias à elevação do padrão de desempenho e da eficiência institucional, propósito maior a ser alcançado.


Vale ressaltar que esta iniciativa está alinhada com o compromisso da eficiência cartorária, patrocinada pelo Conselho Nacional de Justiça - CNJ, traduzido no Projeto Eficiência, a ser implantado nesse Tribunal, consolidando a premissa que um processo de inovação institucional passa necessariamente pelo envolvimento e engajamento dos seus colaboradores, protagonistas deste movimento, oportunizando reflexões e possibilidades de adoção de novas práticas e atitudes num contexto de limitações e adversidades presentes nas Instituições atuais.

 

 

 A UNICORP TJBA permanece à disposição para prestar os esclarecimentos necessários por meio dos telefones (71) 3496-2900 ou pelo e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. . 

Última Publicação

Suspeição por Motivo de Foro Íntimo à Luz do CPC/2015

O presente artigo analisa a Suspeição por Motivo de Foro Íntimo, debruçando-se, inicialmente, sobre sua disciplina...

VEJA MAIS PUBLICAÇÕES

Último Destaque

A UNICORP abre as inscrições para Aula Magna com o tema: Reforma da Lei de Recuperação de Empresas; Clique aqui e inscreva-se

A Universidade Corporativa do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia realizará no dia 11 de dezembro, das 9h às 12h,...

VEJA MAIS DESTAQUES