A Universidade Corporativa do TJBA (UNICORP) divulga as listas de alunos matriculados nas ações do Projeto Vencendo Obstáculos para uma Justiça Eficiente.


Conforme Ofício Circular n° 28/2016 Clique aqui, enviado pela Presidência do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia aos Juízes, por meio do e-mail institucional, no dia 16 de novembro de 2016, todos os Diretores, Assessores, Escrivães e pelo menos mais um servidor de cada cartório ESTÃO CONVOCADOS a participar das ações de capacitação, presencial e à distância do Projeto Vencendo Obstáculos, sendo que na ação presencial a obrigatoriedade se dá apenas para os servidores das comarcas onde estão sendo disponibilizadas turmas do Workshop presencial O Despertar de Novas Perspectivas: Uma Justiça Eficiente”.

 

CONFIRA DEPOIMENTOS DE PARTICIPANTES: http://www5.tjba.jus.br/unicorp/index.php/noticias/474-a-unicorp-divulga-os-depoimentos-dos-participantes-do-workshop-o-despertar-de-novas-perspectivas-confira-aqui


O Workshop presencial “O Despertar de Novas Perspectivas: Uma Justiça Eficiente”, oferecido em parceria com a Strategic Play Brasil, utiliza a Metodologia LEGO® SERIOUS PLAY® e tem como objetivo despertar, por meio do uso de ferramentas criativas e inovadoras, técnicas de escuta e de envolvimento direto dos participantes, a possibilidade de mudanças de posturas e atitudes que estejam compatíveis com a qualidade de entrega dos serviços prestados aos jurisdicionados, na qual a justiça social será sempre a inspiração.


A Universidade Corporativa do TJBA (UNICORP) dentro do seu propósito de promover cursos de formação e aperfeiçoamento para magistrados e servidores, atenta para adotar estratégias que permitam a inclusão dos servidores das comarcas do Interior na sua grade de capacitação e tendo em vista o grande interesse dos mesmos no Workshop presencial “O Despertar de Novas Perspectivas: Uma Justiça Eficiente”, realizará, em mais 5 (cinco) comarcas, a referida ação de capacitação, integrante do Projeto “Vencendo Obstáculos para uma Justiça Eficiente”.

 

No ano de 2016, a UNICORP realizou o referido Workshop para os servidores do Interior, nas comarcas de Porto Seguro, Feira de Santana, Vitória da Conquista, Ilhéus e Juazeiro.

 

Neste ano de 2017, o Workshop já foi realizado nas comarcas de Feira de Santana, Alagoinhas, Itabuna e Barreiras.

 

Comunicamos que as inscrições para o Workshop presencial e curso EaD: “Instrumentalizando para aumentar a eficiência das práticas cartorárias” , integrantes do Projeto Vencendo Obstáculos para uma Justiça Eficiente, acontecem por meio do Sistema de Gestão de Educação Corporativa (SIEC), no site da UNICORP. Clique aqui e faça a sua inscrição



Confira abaixo as listas de Alunos matriculados para o Workshop nas comarcas do Interior:

 . Workshop – Turma Lauro de Freitas - Realização: 03/05/2017, quarta-feiraclique aqui (Lista publicada em 26/04 às 13h47)

 

 

Confira as listas de Alunos Matriculados para o Workshop na comarca de Salvador:

 . Workshop "O Despertar de Novas Perspectivas" - T.27 (Salvador) - Realização: 03/05, quarta-feiraClique aqui

. Workshop "O Despertar de Novas Perspectivas" - T.42 - Servidores oriundos das Unidades Extrajudiciais (Salvador) - Realização: 08/05, segunda-feiraClique aqui - vagas disponíveis

. Workshop "O Despertar de Novas Perspectivas" - T.30 (Salvador) - Realização: 29/05, segunda-feira Clique aqui - vagas disponíveis

 

 

AVISO IMPORTANTE: Comunicamos que, nas datas de realização do workshop, na sede da UNICORP, em Monte Serrat, duas vans farão o transporte com saídas do prédio sede do TJBA e do Fórum Ruy Barbosa, para a sede da UNICORP. O horário de saída é pontualmente às 7h30. Após a realização do workshop, as Vans retornarão para os locais de origem. 

Os interessados em utilizar o serviço de van, solicitamos entrar em contato com a UNICORP, a fim de registrar seus nomes, considerando o limite de vagas dos veículos disponibilizados.

 

 

Comunicamos que as inscrições para o  Workshop "O Despertar de Novas Perspectivas" do Programa de Capacitação dos Servidores Extrajudiciais, turmas 27, 30 e 42 acontecem por meio do Sistema de Gestão de Educação Corporativa (SIEC), no site da UNICORP. Clique aqui e faça a sua inscrição

 

 

Curso EaD: “Instrumentalizando para aumentar a eficiência das práticas cartorárias”:

 Calendário de Turmas :

 .Turmas 01 - 10:  Curso iniciado em 23/01 

.Turmas 11 – 20:  Curso iniciado em 13/03

.Turmas 21 – 30:  Início em 05/06/2017 - vagas disponíveis  Clique aqui e faça a sua inscrição

 

Lista de Alunos matriculados no curso EaD - Turmas 21 a 30 (05/06) clique aqui
Obs.: Lista publicada em 03/05 às 09h23.

 

 

 

Projeto " Vencendo Obstáculos para uma Justiça Eficiente”

O Projeto “Vencendo Obstáculos para uma Justiça Eficiente: desenvolvendo competências” é dividido em 3 etapas e utiliza metodologias inovadoras e criativas, de curto tempo de execução e alto impacto institucional.

 

Confira abaixo as etapas do projeto:

- Etapa 1 - Seminário de Mobilização: Vencendo Obstáculos para uma Justiça Eficiente (Turma única - Realizado em Salvador no dia 10/11/2016)

- Etapa 2 - Workshop presencial “O Despertar de Novas Perspectivas: Uma Justiça Eficiente” (Inscrições abertas)

- Etapa 3 - Curso EaD: “Instrumentalizando para aumentar a eficiência das práticas cartorárias” (Inscrições abertas )

 

O Projeto tem como objetivo desenvolver as competências, necessárias à elevação do padrão de desempenho e da eficiência institucional, propósito maior a ser alcançado.


Vale ressaltar que esta iniciativa está alinhada com o compromisso da eficiência cartorária, patrocinada pelo Conselho Nacional de Justiça - CNJ, traduzido no Projeto Eficiência, a ser implantado nesse Tribunal, consolidando a premissa que um processo de inovação institucional passa necessariamente pelo envolvimento e engajamento dos seus colaboradores, protagonistas deste movimento, oportunizando reflexões e possibilidades de adoção de novas práticas e atitudes num contexto de limitações e adversidades presentes nas Instituições atuais.

 

 

 A UNICORP TJBA permanece à disposição para prestar os esclarecimentos necessários por meio dos telefones (71) 3496-2900 ou pelo e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. . 

Última Publicação

Suspeição por Motivo de Foro Íntimo à Luz do CPC/2015

O presente artigo analisa a Suspeição por Motivo de Foro Íntimo, debruçando-se, inicialmente, sobre sua disciplina...

VEJA MAIS PUBLICAÇÕES

Último Destaque

Conselho Superior aprova procedimentos para atuação de formadores certificados em cursos de formação de formadores

Os membros do Conselho Superior da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam) reuniram-se...

VEJA MAIS DESTAQUES