A Universidade Corporativa do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia (UNICORP) e o Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflito (NUPEMEC) por meio do seu Centro de Capacitação de Facilitadores para Justiça Restaurativa, tendo em vista o disposto na Resolução nº 24/2015; o Regulamento Geral da Justiça Restaurativa, NUPEMEC/UNICORP e a Resolução nº 225, de 31 de maio de 2016 do Conselho Nacional de Justiça, abrem as inscrições para o processo seletivo da 16ª Turma de Capacitação de Facilitadores para Justiça Restaurativa.

 

O referido curso que marca o início das atividades do Centro de Capacitação de Facilitadores para Justiça Restaurativa, situado na sede da UNICORP, tem como objetivo capacitar os participantes para atuarem como facilitadores, mediadores, conselheiros pessoais e prepará-los para coordenação de encontros restaurativos e aplicação das práticas restaurativas na composição de conflitos no âmbito judicial e extrajudicial.

 

A Capacitação de Facilitadores para Justiça Restaurativa é regida pelas diretrizes constantes em um edital, específico para selecionar servidores e profissionais relacionados à matéria Justiça Restaurativa.

 

Confira abaixo:

EDITAL nº 01/2017 – Clique aqui

Regulamento – Clique aqui

Termo de Compromisso – Clique aqui



Inscrições

Conforme item 1.4 do edital n°01/2017, as solicitações de inscrição acontecem no período de 14 à 18 de março e devem ser realizadas por meio de duas etapas, conforme abaixo:

 

Etapa1: Solicitação de Inscrição por meio do Sistema de Gestão de Educação Corporativa (SIEC)

Servidores – Clique aqui

Visitantes – Clique aqui

 

Etapa 2: Envio dos documentos exigidos no edital para o endereço eletrônico inscricoesmedunicorp@tjba.jus.br

Lista de documentos: mini-currículo, termo de compromisso Clique aqui, cópias do documento de identidade (os originais devem ser exibidos, para conferência, no início da primeira aula).

 

Os servidores do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia, independente da solicitação de inscrição por intermédio do Sistema de Gestão de Educação Corporativa (SIEC), no site da UNICORP, deverão enviar mensagem eletrônica na forma mencionada no parágrafo anterior.

 

A ação de capacitação tem carga horária de 100 (cem) horas, sendo 40 (quarenta) horas de aulas teórico-práticas e 60 (sessenta) horas de estágio.

 

Importante: Informamos que a lista de matriculados / inscrições homologadas será divulgada neste site a partir do dia 20 de março (segunda-feira).

 

Comunicamos que, conforme links abaixo, o curso será disponibilizado pelo canal do TJBA, no YouTube.

 

Dia 27/03

Dia 28/03

Dia 29/03

Dia 30/03 

Dia 31/03

 

Previsão próximas turmas:

17ª Turma - Maio

18ª Turma – Julho

19ª Turma – Setembro

 

A UNICORP TJBA permanece à disposição para prestar os esclarecimentos necessários por meio do telefone (71) 3312-0052 ou pelo e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. . 

Última Publicação

Suspeição por Motivo de Foro Íntimo à Luz do CPC/2015

O presente artigo analisa a Suspeição por Motivo de Foro Íntimo, debruçando-se, inicialmente, sobre sua disciplina...

VEJA MAIS PUBLICAÇÕES

Último Destaque

A UNICORP abre as inscrições para Aula Magna com o tema: Reforma da Lei de Recuperação de Empresas; Clique aqui e inscreva-se

A Universidade Corporativa do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia realizará no dia 11 de dezembro, das 9h às 12h,...

VEJA MAIS DESTAQUES