A Universidade Corporativa (Unicorp) do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA) promove o Seminário “Gestão e Administração da Justiça”. O evento acontece no dia 14 de dezembro, das 13h30 às 17h30, no auditório do edifício-sede do TJBA, Centro Administrativo da Bahia. O Presidente da Corte do Judiciário, Desembargador Gesivaldo Britto, fará a abertura do Seminário que contará com palestras de Ministros do Superior Tribunal de Justiça (STJ).

As inscrições seguem abertas até o dia 12 de dezembro, quarta-feira, por meio do Sistema Integrado de Educação Corporativa (Siec).

Clique aqui e faça a sua inscrição

O Secretário-Geral do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Desembargador Carlos Adamek, é o Coordenador Científico do evento. Como palestrantes, estão os Ministros do STJ: Paulo de Tarso Sanseverino, Rogério Schietti e Benedito Gonçalves.

O Seminário é voltado para Magistrados e Servidores do TJBA. Também constituem públicos do evento: integrantes dos órgãos que compõem o Sistema de Justiça; representantes das Escolas Judiciais e das Instituições de Ensino Superior; pesquisadores; estudantes; e demais membros da sociedade, interessados em participar de debates sobre a gestão do Judiciário brasileiro.

Por conta do início da construção do novo prédio (anexo 2), a área de estacionamento interna do TJBA para os servidores está interditada. O estacionamento alternativo no Estádio de Pituaçu está disponível para Magistrados e Servidores e conta com translado para o TJBA.

Unicorp – A Universidade Corporativa do TJBA constitui uma prioridade da gestão do Presidente, Desembargador Gesivaldo Britto. Unidade vinculada à Assessoria Especial da Presidência II Assuntos Institucionais (AEP II), cuja coordenação cabe à Juíza Rita Ramos, a Unicorp possui como propósito o planejamento, a consolidação e a expansão do sistema integrado de educação corporativa. Sua atuação foca na formação e aperfeiçoamento de Magistrados e Servidores, bem como na Gestão do Conhecimento, alinhando-se às diretrizes e aos objetivos estratégicos do TJBA.

Confira abaixo a Programação:

14h – ABERTURA
Presidente do TJBA, Desembargador Gesivaldo Britto

14h30 PAINEL 1
Ministro do STJ, Paulo de Tarso Sanseverino
Palestra: Gestão de Precedentes no Superior Tribunal de Justiça

15h30 PAINEL 2
Ministro do STJ, Rogério Schietti
Palestra: Decisão Judicial e sua motivação

16h30 – PAINEL 3
Ministro STJ, Benedito Gonçalves
Palestra: Improbidade Administrativa

17h30 – Encerramento
Secretário-Geral do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Desembargador Carlos Adamek
Palestra: A atuação do CNJ junto aos Tribunais de Justiça

 

Fonte: Ascom

Última Publicação

A Crise do Sistema Financeiro Habitacional e a Resolução Consensual dos Conflitos: Uma Política Pública Voltada à Concretização do Direito à Moradia - Conselheira do CNJ Dra. Daldice Maria Santana e Dr. Herbert De Bruyn

Clique aqui e leia o artigo

VEJA MAIS PUBLICAÇÕES

Último Destaque

CURSO SOBRE NEGOCIAÇÃO CONCLUI MAIS UMA TURMA EM SALVADOR E INSCRIÇÕES PARA VITÓRIA DA CONQUISTA SEGUEM ABERTAS ATÉ A SEXTA-FEIRA (30)

A terceira edição do curso foi realizada na Universidade Corporativa do TJBA, em Salvador O curso “Negociação:...

VEJA MAIS DESTAQUES