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SETIM ORIENTA SOBRE TELETRABALHO

 

Considerando os riscos de contaminação causados pelo Novo Coronavírus (COVID-19) e o quanto determinado pelo Decreto Judiciário Nº 211, DE 16 DE MARÇO DE 2020, o Tribunal de Justiça da Bahia passa a adotar o modelo de trabalho remoto, ou teletrabalho.

O teletrabalho consiste no trabalho realizado a distância, feito através do uso de tecnologias da informação e de comunicação.

Considerando a necessidade da orientação e padronização do atendimento aos servidores e magistrados, a Secretaria de Tecnologia da Informação e Modernização – SETIM apresenta uma série de recomendações para acesso aos seus serviços e aos sistemas utilizados pelas diversas áreas do TJBA.

Procedimentos
Os servidores que optem pela modalidade do teletrabalho deverão obter autorização prévia para tal.

Os servidores autorizados para o teletrabalho que precisem de acesso aos sistemas disponíveis exclusivamente por meio da rede interna do TJBA deverão registrar chamado no Service Desk e encaminhar a autorização do superior imediato.

Os servidores ou magistrados que precisarem reunir-se em salas virtuais de videoconferência deverão estabelecer contato com o Service Desk, informando a sua comarca e unidade de lotação, a fim de solicitar o endereço eletrônico para acesso ao ambiente.

Autoatendimento
Os servidores trabalhando na modalidade teletrabalho poderão seguir as orientações constantes nos manuais abaixo para realizar a instalação dos sistemas necessários para suas atividades.

Passo a passo para uso do SAJ remoto:

Se você já acessava o SAJ remotamente, antes do surgimento da Pandemia do Coronoavírus, muito provavelmente o seu acesso está adotando um mecanismo que foi descontinuado (não funciona mais). Para voltar a ter acesso ao sistema, siga os  novos procedimentos, conforme abaixo:

1 – Configurar a VPN (manual)

2 – Acessar o manual do SAJ (aqui) e seguir as instruções.

3 – Caso seja necessário, instalar o token (manual).

Ou então, consulte os materiais separadamente:

Precisa de ajuda? Possui alguma dúvida?
Entre em contato através do endereço servicedesk.tjba.jus.br ou dos telefones 0800-071-8522 / (71) 3324-7400. Horário de atendimento: segunda a sexta-feira, das 07h00 às 19h00.