Atualizado em

Data Center

O Tribunal de Justiça da Bahia possui um moderno Datacenter de nível Tier 2, onde estão hospedados os diversos sistemas que compõem o acervo de TIC, tanto os judiciais quanto os administrativos. O datacenter em si abriga os servidores, storages, banco de dados, e ativos de rede como switches e roteadores, que juntos permitem o acesso aos sistemas interno ou externamente do ambiente do TJBA.

 

Todo o ambiente é mantido de forma segura em uma sala-cofre de 47 m² que conta com sistema de segurança avançado, identificação biométrica, câmeras, sensores de calor e um cilindro de alta pressão carregado um dos gases mais eficaz contra incêndios. 

 

 Além disso, políticas de segurança e de acesso são aplicadas para garantir a manutenção dos serviço e o devido monitoramento 24 horas pela equipe do Centro de Operação de Redes (NOC). O monitoramento abrange tanto a área física onde dos ativos estão, seus estados de capacidade e disponibilidade quanto a performance de cada aplicação e o armazenamento de seus respectivos dados.