XXI Semana da Justiça pela Paz em Casa: Coordenadoria da Mulher do PJBA realiza diversas ações entre os dias 15 e 19/8
A Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar, do Poder Judiciário da Bahia (PJBA), é um dos instrumentos de cooperação em favor do combate e prevenção à violência doméstica contra mulheres, promovendo, também, a valorização e o empoderamento feminino. Nesse sentido, a Coordenadoria realiza, de 15 a 19 de agosto, mais uma edição da Semana da Justiça pela Paz em Casa, que trará ações presenciais, live e debates sobre o enfrentamento à violência doméstica contra a mulher.
No dia 15 de agosto, a XXI Semana da Justiça pela Paz em Casa inicia com uma live sobre a campanha “Sinal Vermelho Contra a Violência Doméstica”, promovida em parceria com a Universidade Corporativa (Unicorp). No mesmo dia, começa o atendimento da Unidade Móvel da Fundação José Silveira, com o serviço de exames ginecológicos, que será aberto ao público.
No segundo dia (16), acontece o debate sobre o documentário ‘’O Golpista do Tinder”. Já no dia 17 de agosto, haverá uma Capacitação para Lideranças de Bairro de Salvador, também em parceria com a Unicorp. Por fim, encerrando as atividades, mais um debate será realizado, trazendo reflexões sobre o curta “Tentei”, que trata sobre a violência psicológica.
Acompanhe a programação (sujeita a alteração):
DIA 15.08
Unidade Móvel – Fundação José Silveira
Aberto ao público
Local: sede do Tribunal de Justiça da Bahia (CAB)
Live Campanha Sinal Vermelho
Online | 17h
Varal Solidário
Local: sede do Tribunal de Justiça da Bahia
DIA 16.08
Debate – O Golpista do Tinder
Local: Fórum das Famílias | 14h
Unidade Móvel – Fundação José Silveira
Aberto ao público
Local: sede do Tribunal de Justiça da Bahia (CAB)
Varal Solidário
Local: sede do Tribunal de Justiça da Bahia
DIA 17.08
Capacitação para Lideranças de Bairro
Local: Auditório I, do Anexo II, do Tribunal de Justiça da Bahia | 9h às 17h
DIA 18.08
Debate – filme ”Tentei”
Local: Auditório I, do Anexo II, do Tribunal de Justiça da Bahia | 10h
Semana da Justiça pela Paz em Casa – Promovida pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) em parceria com os Tribunais do país, a iniciativa tem como objetivo ampliar a efetividade da Lei Maria da Penha (Lei n. 11.340/2006), concentrando esforços para agilizar o andamento dos processos relacionados à violência de gênero. Ao longo do ano, são previstas três edições: em março – marcando o dia das mulheres; em agosto – por ocasião do aniversário de sanção da Lei Maria da Penha (Lei n. 11.340/2006); e em novembro – em razão do Dia Internacional para a Eliminação da Violência contra a Mulher instituído pela ONU.
Descrição da imagem: card em tons de lilás, contendo a marca da Semana da Justiça pela Paz em Casa [fim da descrição].
#pracegover #pratodosverem