Seu Browser não suporta JavaScript!
TJBA Radio
Rádio TJBA RÁDIO TJBA
Selo Justiça
Facebook Twitter Youtube Flickr Instagram

Videoconferência com juízes do interior discute estratégias para combater demandas repetitivas

Texto: Ascom TJBA / Fotos: Nei Pinto

Compartilhar:
Imagem Galeria
A reunião envolveu nove comarcas e representantes do Núcleo de Gestão e Enfrentamento das Demandas de Massa (Nugedem)

Juízes de nove comarcas do interior participaram na manhã desta sexta-feira (19) de uma videoconferência com magistrados e servidores do Núcleo de Gestão e Enfrentamento das Demandas de Massa (Nugedem) do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA). A reunião, coordenada pela Desembargadora Pilar Célia Tobio de Claro, Presidente do Núcleo, discutiu questões em comum, referentes a grandes demandantes.

O Nugedem, criado pela Presidência do TJBA em 2016, atua com demandas repetitivas no âmbito do Poder Judiciário da Bahia. O Núcleo busca modernizar a gestão dos processos das ações de massa, reduzir a taxa de congestionamento das unidades judiciárias do 1º Grau e aumentar a produtividade e agilidade da prestação jurisdicional.

A intenção do Nugedem, no encontro desta sexta-feira (19), é a elaboração, em conjunto, de um plano de ação para enfrentamento das demandas repetitivas. Na oportunidade, os magistrados falaram sobre a situação da sua região e apresentaram ideias para solução desses conflitos.

Foram três horas de reunião – a primeira do Nugedem por videoconferência – avaliadas de forma positiva pela Desembargadora Pilar Célia. A Magistrada afirmou estar feliz com o resultado e a receptividade dos juízes. Ela ressaltou também a importância da tecnologia utilizada para possibilitar o encontro.

 

Participaram da videoconferência juízes das Comarcas de Seabra, Araci, Tucano, Cansanção, Irará, Conceição do Coité, Capim Grosso, Itapicuru e Santa Bárbara.

Fazem parte do Nugedem, criado pelo Decreto Judiciário nº 795, outros cinco magistrados: as Juízas Ana Conceição Barbuda Sanches Guimarães Ferreira e Amanda Palitot Villar de Mello Jacobina; e os Juízes Maurício Lima de Oliveira, Ícaro Almeida Matos e Ruy Eduardo Almeida Britto. Também fazem parte do grupo: a Diretora de 1º Grau, Mariana Larangeira; e os Servidores Camila Mazzafera, Igor Lúcio Dantas Araújo Lemos Caldas, Karol Virgínia dos Santos Freitas Rocha, Ires Lino de Souza, Alan Souza de Araújo, Rafaelle Barbosa de Freitas, Roberta Santana Leal Lima e Marcela Nunes Rangel da Silva.

Compartilhar:
Imprimir