Seu Browser não suporta JavaScript!
TJBA Radio
Rádio TJBA RÁDIO TJBA
Selo Justiça
Facebook Twitter Youtube Flickr Instagram

Vice-Diretor da Unicorp, José Aras, é empossado Membro Substituto, na classe de Desembargador, no TRE-BA

Texto: Ascom PJBA \ com informações do TRE-BA / Fotos: Ascom PJBA \ Foto de capa por TRE-BA

Compartilhar:
Imagem Galeria
O Desembargador José Aras cumprirá o biênio 2023/2025 como membro substituto no TRE-BA

O Desembargador do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA) e Vice-Diretor da Universidade Corporativa, José Aras Neto, tomou posse nesta segunda-feira (23), como Membro Substituto, na classe de Desembargador, no Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA). O magistrado ocupará o cargo durante o biênio 2023/2025.    

A cerimônia, presidida pelo Presidente do TRE-BA, Desembargador Roberto Maynard Frank, foi realizada na sala da presidência, no Anexo III do Regional, e contou com a presença de diversas autoridades.    

O Presidente Roberto Frank recepcionou o novo membro da Corte Eleitoral com alegria: “Seja muito bem-vindo! Eu sei que vossa excelência emprestará brilho, eficiência e conhecimento a este Regional. E, por tanto, nós alçaremos voos ainda mais altos”.  

Já o Desembargador José Aras Neto agradeceu a presença dos colegas e se comprometeu a prestar um bom trabalho jurisdicional. “Quero registrar minha gratidão pela presença de tantos amigos e amigas queridos e queridas do nosso Tribunal, da nossa Justiça baiana e, também, dos servidores desta Casa”.   

Ele ainda acrescentou que se esforçará “para ficar à altura da expectativa de vossa excelência. Lhe parabenizo, de antemão, pelo trabalho brilhante que tem feito à frente do Tribunal Eleitoral baiano”, disse, se referindo ao presidente da Casa, Desembargador Roberto Frank.      

Desembargador do TJBA, José Aras é professor de Direito Administrativo e Constitucional, graduou-se em Direito pela Universidade Federal da Bahia em 1998 e especializou-se em Direito Público no ano seguinte. Como professor universitário, lecionou na Escola Livre de Direito Josaphat Marinho; na Universidade Católica do Salvador e na Universidade Federal da Bahia.   

Fundou, em 2012, o Centro de Estudos José Aras (Cejas), do qual é diretor pedagógico e professor de direito administrativo. É docente/orientador em diversas Universidades e Faculdades de Direito na Bahia e no Rio de Janeiro. O Desembargador também é Vice-Diretor da Universidade Corporativa do TJBA (Unicorp) e autor de vários livros jurídicos.  

Participaram da ocasião de posse os Desembargadores Abelardo Paulo da Matta Neto, Ivone Bessa Ramos, Julio Cezar Lemos Travessa, Lisbete Maria Teixeira Almeida Cézar Santos, Lidivaldo Reaiche, Raimundo Sérgio Sales Cafezeiro, Cynthia Maria Pina Resende, Mario Alberto Hirs, Maria de Fátima Silva Carvalho, Cássio José Barbosa Miranda, José Jorge Lopes Barretto da Silva, Manuel Carneiro Bahia de Araújo, Marcelo Silva Britto e Ângelo Jerônimo e Silva Vita.

Marcaram presença também os Juízes Moacyr Pitta Lima Filho, Pedro Godinho, Freddy Carvalho Pitta Lima, Paulo Sérgio Barbosa de Oliveira e Raimundo Nonato Borges Braga. 

Descrição de Imagem: Desembargador José Aras assina o termo de posse {fim da descrição}. 

#pracegover #paratodosverem 

Compartilhar:
Imprimir