Seu Browser não suporta JavaScript!
TJBA Radio
Rádio TJBA RÁDIO TJBA
Selo Justiça
Facebook Twitter Youtube Flickr Instagram

Vale Luz: latinhas de alumínio rendem desconto na hora de abastecer o carro

Texto: Ascom Coelba, com edição da Ascom PJBA / Fotos: Ascom PJBA

Compartilhar:
Imagem Galeria

Já imaginou trocar dez latinhas de alumínio por R$ 1 de desconto na próxima vez que for abastecer o carro com álcool ou gasolina? Esta já é a realidade dos participantes do Projeto Vale Luz, da Neoenergia Coelba. Milhares de pessoas que já participam da iniciativa em busca de descontos na fatura de energia, agora começam a juntar resíduos sólidos para abastecer com desconto no Posto Namorado, que fica na Av. Antônio Carlos Magalhães, nº 60 – Pituba.  

O Poder Judiciário da Bahia (PJBA), por meio do Núcleo Socioambiental l e da Assessoria Especial da Presidência para Assuntos Institucionais (AEP II), apoia o projeto Vale Luz e cedeu vaga no estacionamento principal do edifício-sede, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), para ser um ponto itinerante de coleta dos resíduos recicláveis. O atendimento para doação de materiais, em troca de descontos na conta de energia, acontece no PJBA todas as segundas-feiras, das 9h às 15h. 

Com o Projeto Vale Luz da Neoenergia Coelba, regulado pela Aneel, o cliente pode ter descontos a partir de R$ 0,10, na conta de energia ou em combustível (apenas no Posto Namorado), fazendo, por exemplo, a troca de uma latinha de alumínio de 350 ml pela moeda simbólica do projeto, a Merreca. 

Utilizando as Merrecas, o cliente terá acesso ao desconto. Latas pequenas de até 328 ml valem 0,75 Merrecas, latas médias de 330 a 471 ml valem 1 Merreca, e latas acima de 472 ml, 1,25 Merrecas por unidade.  O valor da Merreca varia mensalmente de acordo com o preço do alumínio praticado na indústria de reciclagem. 

Para facilitar a entrega das latinhas ou dos demais resíduos aceitos no Vale Luz, a Neoenergia Coelba montou um ponto fixo de arrecadação de material no próprio Posto Namorado. “O processo é muito simples. A pessoa leva a sua conta de energia elétrica junto com um documento com foto e se cadastra na hora para receber as merrecas. Ao abastecer o veículo, basta entregar as moedas recebidas no Vale Luz para garantir o desconto”, afirmou a gerente de Eficiência Energética da Neoenergia, Ana Mascarenhas. 

Os clientes que estão inscritos no Vale Luz e realizarem a troca do resíduo em outros pontos também poderão ter acesso ao desconto em combustível no Posto Namorado. Basta juntar as Merrecas e entregar no momento do abastecimento. 

 MATERIAIS ACEITOS NO VALE LUZ 

Além das latinhas de alumínio, também são aceitos materiais como papelão, papel de escritório, jornais, garrafas PET, sacos plásticos e embalagens de produtos de limpeza. Pode ser entregue também óleo de cozinha, que deverá estar filtrado e dentro de uma garrafa PET transparente, vidro e resíduo eletrônico, incluindo televisão, celular, teclado, entre outros. 

 

Saiba mais:

PRESIDÊNCIA DO PJBA E NÚCLEO SOCIOAMBIENTAL LANÇAM PONTO DE TROCA ITINERANTE DO PROJETO VALE LUZ NO TRIBUNAL

NÚCLEO SOCIOAMBIENTAL E ASSESSORIA ESPECIAL DA PRESIDÊNCIA II REALIZAM PARCERIA COM A COELBA PARA INSTALAÇÃO DO CAMINHÃO DO PROJETO VALE LUZ NA SEDE DO PJBA

Audiodescrição da imagem principal da matéria: foto de um banner e caminhão baú plotado com o layout da campanha Projeto Valeluz [Fim da descrição]. 
#pratodosverem #pracegover

Compartilhar:
Imprimir