Seu Browser não suporta JavaScript!
TJBA Radio
Rádio TJBA RÁDIO TJBA
Selo Justiça
Facebook Twitter Youtube Flickr Instagram

Unijud Digital conclui implantação assistida do PJe nas unidades não criminais do Estado

Texto: Ascom TJBA

Compartilhar:
Imagem Galeria

O cronograma do Projeto Unijud Digital chega à sua reta final neste mês de junho com a implantação assistida do PJe em mais 12 unidades da capital baiana. Após a conclusão dessa etapa, 100% dos processos novos não criminais no 1º Grau passarão a tramitar unicamente por esse sistema.

A partir desta segunda-feira (10), até o dia 28 de junho, o calendário contempla a Vara da Auditoria Militar, a Vara de Registros Públicos e as dez Varas Cíveis de Salvador. Primeiramente, as unidades passam pela fase de treinamento para, então, receberem a equipe Unijud, que acompanha o início das atividades, dando todo o suporte necessário.

Na capital, a implantação assistida do Sistema PJe iniciou em abril, nos Cartórios Integrados de Família, seguindo para as 20 Varas dos Feitos Relativos às Relações de Consumo. No mês de maio, foi a vez das 12 Varas da Fazenda Pública, das 1ª e 2ª Vara Empresarial e da 1ª Vara da Infância e da Juventude de Salvador.

Já no interior do estado começou em agosto do ano passado, seguindo até maio deste ano, quando foram contempladas unidades das comarcas de Simões Filho, Ipiaú, Valença, Teixeira de Freitas e Itabuna.

O Unijud Digital é uma prioridade da gestão do Desembargador Presidente Gesivaldo Britto, com vistas à valorização do 1º Grau. Entre os benefícios do projeto estão a celeridade na tramitação de processos e o aumento da produtividade.

Compartilhar:
Imprimir