Rádio TJBA RÁDIO TJBA

Sala de
Imprensa

Notícias




Unicorp realiza a 6ª edição do curso sobre Justiça Restaurativa

Texto: Ascom TJBA

Compartilhar:

A 6ª edição do curso de Integração da Segurança Pública com a Justiça Restaurativa iniciou segunda-feira (11) e vai até amanhã. Mais duas turmas ainda serão habilitadas neste semestre. A próxima turma está prevista para o dia 23 de julho. Os interessados devem se inscrever pelo Sistema de Gestão de Educação Corporativa (Siec).

A capacitação ocorre na sede da Universidade Corporativa do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia (Unicorp), sob a supervisão da Desembargadora Joanice Maria Guimarães de Jesus, e conta sempre com a presença de Desembargadores, Juízes, Promotores, Advogados, Professores e outros profissionais de áreas diversas, que participam como palestrantes, painelistas ou expositores.

Colaboram também com as explanações a equipe multidisciplinar do Núcleo de Justiça Restaurativa do 1º Grau TJBA e as facilitadoras do Núcleo de Justiça Restaurativa e Práticas Restaurativas do Programa de Pós-Graduação da Universidade Católica do Salvador (UCSal).

Esta edição é marcada pela presença da representante da Comunidade Negra do Pelourinho, Negra Jhô, durante a exposição do Desembargador Lidivaldo Reaiche. Em sua palestra, o Desembargador aborda o racismo e a intolerância religiosa.

A iniciativa é do Núcleo de Justiça Restaurativa do Segundo Grau, em parceria com a Unicorp, unidade vinculada à Assessoria Especial da Presidência II – Assuntos Institucionais (AEP II), cuja coordenação cabe à Juíza Rita Ramos. O objetivo é capacitar os agentes públicos para o estabelecimento do senso de justiça, da pacificação social e da legitimação da atuação do Estado, além de prepará-los para identificar os casos práticos a serem encaminhados para o atendimento restaurativo.

O público ao qual o treinamento se destina é formado por Delegados, Escrivães e Investigadores da Polícia Civil, Oficiais e Praças da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, Agentes da Polícia Técnica, Guarda Municipal, Agentes Penitenciários, Assistentes Militares do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA), representantes dos Conselhos Comunitários de Segurança Pública do Estado da Bahia e Ministério Público.

Clique aqui e faça sua inscrição

Para mais informações, acesse: www5.tjba.jus.br/unicorp/

Compartilhar:
Imprimir