Rádio TJBA RÁDIO TJBA

Sala de
Imprensa

Notícias




UNICORP REALIZA 4ª EDIÇÃO DE CURSO SOBRE JUSTIÇA RESTAURATIVA

Texto: Ascom TJBA

Compartilhar:

O Núcleo de Justiça Restaurativa do Segundo Grau, em parceria com a Universidade Corporativa do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia (Unicorp), unidade vinculada à Assessoria Especial da Presidência II (AEP II), promove o curso de Integração da Segurança Pública com a Justiça Restaurativa. A quarta turma iniciou na segunda-feira (14) e finaliza hoje (16).

Nessa edição, estiveram presentes os Guardas Civis Municipais Luis Alexandre Faulim e Alexandro Pedroso de Souza, de Laranjal Paulista, município do estado de São Paulo. Também participaram a Juíza de Direito Professora Doutora Isabel Maria Sampaio Oliveira Lima, Coordenadora do Núcleo de Justiça Restaurativa e Práticas Restaurativas do Programa de Pós-Graduação da Universidade Católica do Salvador (UCSal), e as Facilitadoras do Programa.

Sob a supervisão da Desembargadora Joanice Maria Guimarães de Jesus, a capacitação acontece na sede da Unicorp e oferecerá, ao todo, 1.280 vagas. Entre os meses de junho e julho, mais quatro turmas serão habilitadas. Os interessados devem se inscrever pelo Sistema de Gestão de Educação Corporativa (Siec).

O objetivo da iniciativa é capacitar os agentes públicos para o estabelecimento do senso de justiça, da pacificação social e da legitimação da atuação do Estado, além de prepará-los para identificar os casos práticos a serem encaminhados para o atendimento restaurativo.

O público ao qual o treinamento se destina é formado por Delegados, Escrivães e Investigadores da Polícia Civil, Oficiais e Praças da Polícia Militar, agentes do Corpo de Bombeiros e da Polícia Técnica, Agentes da Guarda Municipal, Agentes Penitenciários, Assistentes Militares do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA), representantes dos Conselhos Comunitários de Segurança Pública do Estado da Bahia, do Ministério Público (MP), da Defensoria Pública do Estado (DPE) e da Ordem dos Advogados seção Bahia (OAB-BA).

 

Clique aqui e faça sua inscrição

Para mais informações, acesse: www5.tjba.jus.br/unicorp/

 

Compartilhar:
Imprimir