Seu Browser não suporta JavaScript!
TJBA Radio
Logo
Rádio TJBA RÁDIO TJBA
Selo Justiça
Facebook Twitter Youtube Flickr Instagram

Unicorp: Magistrados e Servidores participaram do curso “Liderança Administrativa e Gestão Emocional”

Texto: Ascom TJBA

Compartilhar:
Imagem Galeria

O curso “Liderança Administrativa e Gestão Emocional”, direcionado a Magistrados e Servidores, foi realizado nessa segunda (16) e terça-feira (17). A ação educativa ocorreu na Universidade Corporativa (Unicorp) do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA), unidade coordenada pela Assessora Especial da Presidência II para Assuntos Institucionais (AEP II), Juíza Rita Ramos.

A capacitação foi ministrada pelo Juiz de Direito Carlos Henrique Garcia de Oliveira, Doutorando em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa (FDUL) e Mestre em Direito – Ordem Jurídica Constitucional pela Universidade Federal do Ceará (UFC). O Magistrado atua como instrutor do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento do Poder Judiciário do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), além de ser Formador da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados do Superior Tribunal de Justiça e da Escola Superior da Magistratura do Estado do Ceará. É ainda Professor Universitário em Cursos de Graduação e Pós-Graduação em Direito.

No primeiro dia de aula, foram trabalhados os conceitos de administração, chefia, gestão e liderança. Já no segundo, a abordagem incluiu o registro reflexivo do trabalho, técnicas de gestão emocional, liderança de equipe, decisão, estilo e perfil comportamental.

De acordo com Carlos Henrique, o curso buscou atingir as metas de produtividade e o resultado positivo da convivência humana. “A finalidade é que todos nós possamos nos conhecer melhor, compreendermos as nossas atribuições funcionais, entendendo a missão, visão e os valores do TJBA”, afirmou o docente.

Na oportunidade, o facilitador falou sobre a construção do conhecimento e a necessidade de empenho dos alunos na realização do referido curso.

Carlos Henrique Garcia de Oliveira
Juiz de Direito

 

Presente nas aulas, a Servidora Osnilda Santos Almeida, da 1ª Vara do Sistema dos Juizados de Camaçari, comentou sobre a importância de realizar a capacitação. Além disso, elogiou a Unicorp pelo oferecimento dos cursos.

Osnilda Santos Almeida
Servidora da 1ª Vara do Sistema dos Juizados de Camaçari

Compartilhar:
Imprimir