Seu Browser não suporta JavaScript!
TJBA Radio
Rádio TJBA RÁDIO TJBA
Selo Justiça
Facebook Twitter Youtube Flickr Instagram

Tribunal Pleno promove novos Desembargadores e forma lista tríplice para vaga do quinto constitucional do Ministério Público

Texto: Ascom TJBA

Compartilhar:
Imagem Galeria
A eleição ocorreu em sessão virtual realizada na manhã desta quarta-feira (14)

Quatro novos Desembargadores integrarão o Tribunal de Justiça do Estado da Bahia (TJBA). A eleição ocorreu na sessão Plenária desta quarta-feira (14), conduzida pelo Desembargador Presidente Lourival Almeida Trindade. Na oportunidade, foi escolhida, ainda, a lista tríplice para a vaga de Desembargador do quinto constitucional do Ministério Público.

Os Juízes Aldenilson Barbosa dos Santos e Regina Helena Santos e Silva foram promovidos à Desembargadoria pelo critério de antiguidade. Já os Juízes Manuel Carneiro Bahia de Araújo e Paulo Alberto Nunes Chenaud foram eleitos pelo critério de merecimento. Com a eleição dos novos integrantes, o Tribunal baiano passa a contar com 65 Desembargadores.

No que diz respeito ao preenchimento da vaga de Desembargador relativa ao quinto constitucional do Ministério Público, foram escolhidos para compor a Lista Tríplice, os Procuradores de Justiça Adriani Vasconcelos Pazelli (34 votos), Geder Luiz Rocha Gomes (28 votos) e Nivaldo dos Santos Aquino (22 votos). Agora, a relação de nomes segue para o Governador do Estado, Rui Costa, que ficará responsável por escolher o ocupante da 66ª Desembargadoria.

Também concorriam ao certame, integrando a lista sêxtupla, os Procuradores de Justiça Regina Maria da Silva Carrilho, Márcia Regina dos Santos Virgens e Ricardo Régis Dourado.

 

Compartilhar:
Imprimir