Seu Browser não suporta JavaScript!
TJBA Radio
Rádio TJBA RÁDIO TJBA
Selo Justiça
Facebook Twitter Youtube Flickr Instagram

TJBA recebe o Juiz Auxiliar da Presidência do CNJ, Edinaldo César Santos Júnior

Texto: Ascom PJBA / Fotos: Ascom PJBA

Compartilhar:
Imagem Galeria
O encontro buscou o compartilhamento de boas práticas e propostas entre o programa Fazendo Justiça e a Coordenadoria de Infância e Juventude.

Na quinta-feira (02), o Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA) recebeu a visita do Juiz Auxiliar da Presidência do CNJ, Edinaldo César Santos Júnior. O objetivo principal foi realizar uma reunião virtual com os Membros da Coordenadoria da Infância e Juventude (CIJ) e com a equipe do Programa Fazendo Justiça. De acordo com Desembargador Salomão Resedá, Coordenador da CIJ, o encontro buscou tratar de metas e propostas que possam ajudar na consecução do depoimento especial e na atualização de alimentação do serviço do Sistema Nacional de Acolhimento e Adoção (SNA). 

Recebido pelo Desembargador Salomão Resedá, o Juiz aproveitou a oportunidade para visitar o Presidente do TJBA, Desembargador Nilson Soares Castelo Branco, que o recebeu com muito apreço e entregou o livro do Censo do TJBA. O Juiz Edinaldo comentou informações importantes sobre o censo, destacando o público mais feminino de servidores do Tribunal e analisando, junto ao Presidente, os dados sobre raça e gênero. 

02-03-2023-Visita-do-Juiz-Auxiliar-do-CNJ-Edinaldo-Cesar-14-1-300x200 TJBA recebe o Juiz Auxiliar da Presidência do CNJ, Edinaldo César Santos Júnior

Na ocasião, também visitou as instalações da Universidade Corporativa (Unicorp) e foi apresentado aos funcionários da Unicorp. Revisitou os alunos do Curso de Formação Inicial de Novos Juízes, do qual foi professor na disciplina ‘’Questões Raciais’’. 

Após as visitas, o Juiz Auxiliar do CNJ realizou um encontro virtual com os representantes da Coordenadoria da Infância do TJBA e com os membros do Departamento de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Carcerário e do Sistema de Execução de Medidas Socioeducativas, os quais trabalham no Programa “Fazendo Justiça” e no Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD). 

Participaram da reunião, pelo Judiciário baiano, o Desembargador Salomão Resedá, Coordenador Geral da CIJ; Alessandra da Costa Meira, Psicóloga da CIJ; Pedro Vivas, Secretário de Planejamento; Juiz Arnaldo Lemos, Representante da CIJ Capital; Juiz Antônio Alberto Faiçal Júnior, Coordenador do Grupo de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Carcerário (GMF-BA). 

  

Descrição da imagem: Presidente do TJBA, Desembargador Nilson Soares Castelo Branco, e Juiz Auxiliar do CNJ, Edinaldo César Santos Júnior, com o livro do Censo do TJBA [fim da descrição].

  #pracegover #paratodosverem 

Compartilhar:
Imprimir