Seu Browser não suporta JavaScript!
TJBA Radio
Logo
Rádio TJBA RÁDIO TJBA
Selo Justiça
Facebook Twitter Youtube Flickr Instagram

TJBA realiza inventário físico de bens móveis nas 1ª, 2ª, 4ª e 5ª Varas dos Juizados da Infância e Juventude da Capital

Texto: Ascom TJBA

Compartilhar:
Imagem Galeria

A Secretaria de Administração do Tribunal de Justiça da Bahia (Sead), através da Diretoria de Suprimento e Patrimônio (DSP) e da Coordenação de Controle Patrimonial (Copat), no uso de suas atribuições regimentais, realizará inventário físico de bens móveis nas 1ª, 2ª, 4ª e 5ª Varas dos Juizados da Infância e Juventude da Capital, em diversos endereços, no período de 15 a 17 de julho.

O objetivo da ação é o saneamento dos registros patrimoniais, dentre eles: atualização de endereço e localização dos bens móveis; atualização do responsável detentor da carga patrimonial; colocação de plaquetas em bens que por ventura tenham caído; identificação de bens de terceiros sendo utilizado pelo TJBA.

De acordo com a Sead, esse trabalho auxilia a Coordenação de Patrimônio a identificar bens ociosos e em bom estado de conservação que possam ser redistribuídos e reaproveitados em outras unidades. Pode também identificar bens em péssimo estado de conservação e promover junto ao almoxarifado, a substituição e o recolhimento de imediato ao galpão do patrimônio.

Para a Secretária de Administração, Ana Paula do Carmo, esse trabalho é fundamental para manter o controle dos bens atualizados, além de preservar e racionalizar a utilização do patrimônio público. “Ela conta com o apoio de todos para o acesso pela equipe de patrimônio a todas as salas, almoxarifado ou onde existir bens patrimoniais armazenados”, acrescentou.

“A equipe de patrimônio está treinada a promover orientação ao servidor quanto a conservação dos bens colocados a sua disposição e a importância em comunicar ao patrimônio qualquer sinistro ou movimentação de bens entre os setores, visando manter constantemente atualizado o inventário da unidade cedente e da receptora”, afirmou a Secretária.

Compartilhar:
Imprimir