Seu Browser não suporta JavaScript!
TJBA Radio
Logo
Rádio TJBA RÁDIO TJBA
Selo Justiça
Facebook Twitter Youtube Flickr Instagram

TJBA participa do I Colóquio Internacional de Direito Político e Eleitoral, promovido pelo TRE-BA

Texto: Ascom TJBA, com informações da Ascom TRE-BA

Compartilhar:
Imagem Galeria
A Desembargadora Cynthia Maria Pina Resende participou como mediadora do Painel de Debate Participação Política e Crise Democrática

A Desembargadora Cynthia Maria Pina Resende participou do I Colóquio Internacional de Direito Político e Eleitoral (CINDIPEL), promovido pela Escola Judiciária Eleitoral (EJE-BA), do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA). A Magistrada do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA) participou como mediadora do Painel de Debate Participação Política e Crise Democrática.

A programação do I Colóquio Internacional, realizado durante todo o dia de sexta-feira (6/9), contou com renomados palestrantes nacionais e estrangeiros, nas áreas da ciência política e do direito. O Colóquio foi encerrado com debate sobre Corrupção nas Eleições e Financiamento de Campanhas Eleitorais.

As explanações dos palestrantes internacionais (Espanha, Chile, Lisboa, Alemanha, Polônia) foram acompanhadas de tradução simultânea, o que viabilizou também perguntas e intervenções da plateia em geral.

Ao longo do dia, vários debates e painéis abordaram temas variados, dentre os quais sistemas eleitorais e reforma política, partidos políticos no regime democrático, participação política e crise democrática, mídias sociais, fake news , abuso de poder nas eleições.

Abertura – A solenidade de abertura do I Colóquio Internacional de Direito Político e Eleitoral (CINDIPEL) aconteceu às 8 horas, presidida pelo Desembargador Jatahy Júnior, presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia. Na oportunidade, o Magistrado entregou aos ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Tarcísio Vieira e Sérgio Banhos, a Medalha do Mérito Eleitoral com Palma. A honraria é concedida pelo Regional baiano àqueles que tenham contribuído destacadamente para o engrandecimento, eficiência e respeitabilidade da Justiça Eleitoral do estado ou do país.

Mais informações:
CINDIPEL encerra atividades com saldo positivo, depois de sucessão de debates

https://cindipel.tre-ba.jus.br/

Compartilhar:
Imprimir