Seu Browser não suporta JavaScript!
TJBA Radio
Rádio TJBA RÁDIO TJBA
Selo Justiça
Facebook Twitter Youtube Flickr Instagram

TJBA participa de posse da nova Mesa Diretora da Academia de Letras Jurídicas da Bahia

Compartilhar:
Imagem Galeria

O Desembargador João Augusto Alves de Oliveira Pinto representou o Presidente do Tribunal de Justiça da Bahia, Desembargador Gesivaldo Britto, na solenidade de posse dos novos membros da Mesa Diretora da Academia de Letras Jurídicas da Bahia (ALJBA). A cerimônia ocorreu na noite de quarta-feira (20).

Rodolfo Pamplona Filho foi reempossado como Presidente da ALJBA no biênio 2019/2020, tendo Mônica Neves Aguiar da Silva como nova Vice. Miguel Calmon Dantas é o Secretário-geral, com Aurélio Pires no cargo de Tesoureiro e Dirley da Cunha Júnior na Diretoria de Biblioteca e Arquivos.

A academia de Letras Jurídicas da Bahia é uma instituição fundada em 1983 por Orlando Gomes, um dos maiores professor de Direito Civil de todos os tempos, em parceria com outros notáveis juristas. A Academia, seguindo o modelo da Academia Francesa de Letras, é composta de 40 cadeiras, ocupadas pelos mais importantes professores de Direito do Estado. Sua presidência já foi exercida por nomes como Orlando Gomes, Josafá Marinho, Ministro Peçanha Martins, Lafaiete Pondé, Pinho Pedreira, Rodrigues Pinto e Alice Gonzales Borges”, explica Rodolfo.

A solenidade marcou também o lançamento de uma edição especial da revista da ALJBA em comemoração aos 30 anos da Constituição Federal. Juristas, magistrados, acadêmicos da área, políticos e autoridades baianas participaram da solenidade.

Compartilhar:
Imprimir