Rádio TJBA RÁDIO TJBA

Sala de
Imprensa

Notícias




TJBA participa de debate sobre adoção em evento aberto ao público, nesta quarta-feira (08)

Texto: Ascom TJBA, com informações do Shopping da Bahia

Compartilhar:
Personagem da Campanha do Dia dos Pais do Shopping da Bahia relata a experiência como pai adotivo; TJBA apoia a ação

O Tribunal de Justiça da Bahia apoia a campanha do Shopping da Bahia que incentiva a adoção, nesse mês de agosto, marcado pelo Dia dos Pais. Como parte da ação, nesta quarta-feira (08), a Corregedora Geral do Tribunal de Justiça da Bahia, Desembargadora Lisbete Maria Teixeira Almeida Cézar Santos; a Juíza Auxiliar da Corregedoria, Suélvia dos Santos Reis Nemi; e o Juiz Walter Ribeiro, da 1ª Vara da Infância e Juventude de Salvador, participam de debate sobre adoção.

Com o tema “Dialogando sobre adoção: Adotar é escolher o amor e ser escolhido por ele”, o debate, mediada pela jornalista Rita Batista, acontece a partir das 10h, no UCI Orient do Shopping da Bahia. Além dos representantes do TJBA, o encontro conta com a participação de três personagens da campanha do Dia dos Pais do Shopping da Bahia. Eles relatam suas experiências como pais adotivos.

A ação é uma realização do Shopping da Bahia, em parceria com o Instituto Íris e o Tribunal de Justiça da Bahia, por meio da Corregedoria Geral da Justiça do Estado Bahia, da 1ª Vara de Infância e Juventude do Estado da Bahia e da Comissão Estadual Judiciária de Adoção Internacional (CEJAI).

O evento é aberto ao público e sujeito a lotação da sala de cinema.

A intenção é esclarecer informações sobre quais os passos para quem deseja adotar uma criança na Bahia; os atributos para se tornar apto a adotar; o funcionamento da fila de espera; os perfis de crianças e adolescentes que esperam por um lar; entre outros.

A Campanha – Desde o dia 01/08, início da campanha de adoção, a 1ª Vara da Infância e Juventude de Salvador colabora com a ação, com equipe de plantão para esclarecimento de dúvidas e participação em rodas de conversa.

A campanha da Dia dos Pais do Shopping da Bahia dedica um espaço para adoção, onde clientes podem conhecer histórias de pais adotivos, obter informações sobre o processo de adoção, a fila de espera, entre outras informações.

O espaço funciona até o dia 12/08, no terceiro piso, em frente a Livraria Saraiva, no horário de funcionamento do shopping. Nele, acontecem eventos de menor porte, como bate-papos e relatos pessoais, em formato de mesa redonda com especialistas sobre o tema.

SERVIÇO: “Dialogando sobre adoção: Adotar é escolher o amor e ser escolhido por ele”
Data/hora: dia 08/08, às 10h.
Local: UCI Orient Shopping da Bahia – 3º piso
Evento é aberto ao público e sujeito a lotação do espaço.

Veja os vídeos completos da Campanha Dia dos Pais:
História Completa André e Rafael
História Completa Fred e Lis Bella
História Completa José e Guilherme
História Completa Paulo e Henrique

Clique aqui e acesse o Informativo #TJBA que esclarece os passos para a Adoção

Clique aqui e acesse o Informativo #TJBA que traz informações sobre o Projeto Pai Presente, que atua com o reconhecimento da paternidade

Compartilhar:
Imprimir