TJBA Radio
Rádio TJBA RÁDIO TJBA
Selo Justiça
Facebook Twitter Youtube Flickr Instagram

TJBA marca presença na solenidade de 71 anos de fundação do Estado de Israel

Texto: Ascom com informações da Secom CMS / Fotos: Antonio Queirós

Compartilhar:
Imagem Galeria
O Desembargador Mauricio Kertzman Szporer representou o Presidente do TJBA na solenidade

O Desembargador Mauricio Kertzman Szporer esteve presente na solenidade de 71 anos de fundação do Estado de Israel, representando o Presidente do Tribunal de Justiça da Bahia, Desembargador Gesivaldo Britto. O evento aconteceu na noite desta terça-feira (14), na Câmara Municipal de Salvador, no Plenário Cosme de Farias.

A sessão solene também homenageou o embaixador de Israel no Brasil, Yossi Avralham Shelley, com o Título de Cidadão de Salvador. O estabelecimento do Estado de Israel aconteceu há 71 anos, em 8 de maio, data em que são realizados eventos festivos. Em Salvador, a celebração foi presidida pela vereadora Lorena Brandão, que demonstrou satisfação e honra por estar à frente da cerimônia.

A nação israelense se destaca no mundo devido as suas conquistas, como os 12 Prêmios Nobel recebidos. Israel é o país que mais investe recursos no tratamento e reciclagem de água, e criador da irrigação por gotejamento, técnica que transforma desertos em terras cultiváveis.

No início dos anos 50, a nação assumiu o compromisso de desenvolver tecnologias ambientalmente corretas para lidar com seus escassos recursos energéticos e de água. Atualmente, pelo menos 90% das residências israelenses usam energia solar para aquecer a água.

O evento, que contou com diversas apresentações artísticas, foi encerrado pelo Coral Cantando o Agora. Também fizeram parte da mesa da sessão solene o bispo Eliseu Cavalcante e o rabino Mariano Belprado.

Compartilhar:
Imprimir