Seu Browser não suporta JavaScript!
TJBA Radio
Rádio TJBA RÁDIO TJBA
Selo Justiça
Facebook Twitter Youtube Flickr Instagram

TJBA marca presença na solenidade de 71 anos de fundação do Estado de Israel

Texto: Ascom com informações da Secom CMS / Fotos: Antonio Queirós

Compartilhar:
Imagem Galeria
O Desembargador Mauricio Kertzman Szporer representou o Presidente do TJBA na solenidade

O Desembargador Mauricio Kertzman Szporer esteve presente na solenidade de 71 anos de fundação do Estado de Israel, representando o Presidente do Tribunal de Justiça da Bahia, Desembargador Gesivaldo Britto. O evento aconteceu na noite desta terça-feira (14), na Câmara Municipal de Salvador, no Plenário Cosme de Farias.

A sessão solene também homenageou o embaixador de Israel no Brasil, Yossi Avralham Shelley, com o Título de Cidadão de Salvador. O estabelecimento do Estado de Israel aconteceu há 71 anos, em 8 de maio, data em que são realizados eventos festivos. Em Salvador, a celebração foi presidida pela vereadora Lorena Brandão, que demonstrou satisfação e honra por estar à frente da cerimônia.

A nação israelense se destaca no mundo devido as suas conquistas, como os 12 Prêmios Nobel recebidos. Israel é o país que mais investe recursos no tratamento e reciclagem de água, e criador da irrigação por gotejamento, técnica que transforma desertos em terras cultiváveis.

No início dos anos 50, a nação assumiu o compromisso de desenvolver tecnologias ambientalmente corretas para lidar com seus escassos recursos energéticos e de água. Atualmente, pelo menos 90% das residências israelenses usam energia solar para aquecer a água.

O evento, que contou com diversas apresentações artísticas, foi encerrado pelo Coral Cantando o Agora. Também fizeram parte da mesa da sessão solene o bispo Eliseu Cavalcante e o rabino Mariano Belprado.

Compartilhar:
Imprimir