Seu Browser não suporta JavaScript!
TJBA Radio
Logo
Rádio TJBA RÁDIO TJBA
Selo Justiça
Facebook Twitter Youtube Flickr Instagram

TJBA marca presença na cerimônia de posse dos novos Conselheiros do CNJ

Texto: Ascom TJBA / Fotos: Gustavo Lima / STJ

Compartilhar:
Imagem Galeria

O Desembargador Nilson Soares Castelo Branco representou o Presidente do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA), Desembargador Gesivaldo Britto, na solenidade de posse dos Desembargadores Rubens de Mendonça Canuto Neto e Candice Lavocat Galvão Jobim, novos membros do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). O evento solene foi realizado nessa terça-feira (10), no Salão de Recepção do Superior Tribunal de Justiça (STJ), em Brasília.

Os magistrados foram indicados pelo STJ e ocuparão as duas vagas reservadas à Justiça Federal. Rubens Canuto tomou posse em dezembro de 2015 como Desembargador do Tribunal Regional Federal da 5ª Região. Já a Juíza Federal Candice Galvão integra a magistratura federal desde 2005, quando ingressou no Tribunal Regional Federal da 1ª Região, na Seção Judiciária do Distrito Federal, uma das 14 sob jurisdição da Corte.

Os dois novos Conselheiros passaram por sabatinas e seus nomes foram aprovados pelo Plenário do Senado Federal em 10 de julho. Ambos foram nomeados por Decreto Presidencial do dia 8 de agosto de 2019.

O CNJ é o órgão responsável pelo controle da atuação administrativa e financeira do Poder Judiciário e do cumprimento dos deveres funcionais dos Juízes. Na oportunidade, os membros recém-empossados assumiram o compromisso de aperfeiçoar os trabalhos do sistema judiciário.

Compartilhar:
Imprimir