Seu Browser não suporta JavaScript!
TJBA Radio
Rádio TJBA RÁDIO TJBA
Selo Justiça
Facebook Twitter Youtube Flickr Instagram

TJBA lança edital para artistas interessados em realizar exposições em prédios da Corte

Texto: Ascom TJBA / Fotos: Nei Pinto

Compartilhar:
Imagem Galeria

A Assessoria de Ação Social (AAS) do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia lançou um edital para receber inscrições de artistas interessados em realizar exposições de suas obras no Centro Cultural da Corte. A publicação busca preencher um cronograma de mostras para 2019 no Edifício-sede do TJBA, no CAB; no Fórum Ruy Barbosa, em Nazaré; e no Fórum do Imbuí.

Os interessados em participar devem apresentar proposta à Assessoria de Ação Social, a partir desta segunda-feira (25), pessoalmente ou enviando documentação para o endereço centrocultural@tjba.jus.br.

De acordo com o documento publicado no Diário da Justiça Eletrônico (DJE), o projeto para exposição individual, ou coletiva, deve ser acompanhado de um dossiê do artista, ou dos artistas responsáveis pela mostra; cópia do documento de Identidade e CPF; currículo com formação artística ou intelectual; e contato do artista ou de seu representante legal – telefone, endereço completo e e-mail – entre outros documentos.

Confira a lista completa acessando o Edital nº 01 

O Centro Cultural confirmará o recebimento das propostas por e-mail e, na ausência deste, por telefone. Quanto às inscrições realizadas por meio digital, estas serão efetivadas mediante confirmação de recebimento dos documentos requisitados. As propostas apresentadas serão selecionadas por uma comissão instituída pela Assessoria de Ação Social do TJBA.

O grupo observará a adequação do projeto ao espaço físico; a qualificação do projeto; o grau de expectativa de interesse do público; e a perspectiva de contribuição ao enriquecimento sociocultural da comunidade.

A aprovação da proposta não implicará na garantia de inclusão na pauta, que só se efetivará com a assinatura dos Termos de Compromisso e de Responsabilidade, através dos quais o proponente firma concordância com os normativos que regulamentam o funcionamento do Centro Cultural.

O TJBA ficará responsável pela cessão gratuita dos espaços físicos, além de oferecer o apoio necessário para a montagem e desmontagem da mostra. As atividades do Centro Cultural ocorrem em dias úteis, durante o horário normal de expediente. No período de exposição, será obrigatória a presença de um responsável pela mostra entre as 08h30 e 17h30.

Ao término da exposição, o responsável terá de doar uma de suas peças ao acervo do Tribunal. A peça será escolhida pela Coordenação do Centro Cultural entre três opções indicadas pelo expositor. A doação será efetivada através de Termo de Doação. O edital também descreve as normas da exposição, assim como os parâmetros para eventual comercialização e divulgação da exposição.

Compartilhar:
Imprimir