Seu Browser não suporta JavaScript!
TJBA Radio
Logo
Rádio TJBA RÁDIO TJBA
Selo Justiça
Facebook Twitter Youtube Flickr Instagram

TJBA homenageia Fundação José Silveira com Medalha dos 410 anos

Texto: Ascom TJBA / Fotos: Nei Pinto

Compartilhar:
Imagem Galeria

A parceria entre o Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA) e a Fundação José Silveira (FJS) tem se fortalecido cada vez mais e, na manhã desta quinta-feira (30), a Corte baiana fez questão de reafirmar a sua estima pela instituição, agraciando o Presidente do Conselho de Curadores da FJS, o médico Geraldo Leite, com a Medalha comemorativa aos 410 anos do TJBA.

A cerimônia ocorreu no Gabinete da Presidência, no edifício-sede do Tribunal, e reuniu Magistrados, Servidores, membros da FJS e representantes de outras organizações. Na ocasião, o médico Geraldo Leite foi presenteado também com os livros “410 Anos Fazendo História”, lançado em homenagem ao aniversário do TJBA, e “Antecedentes Históricos do Fórum Ruy Barbosa”, que integrou as ações comemorativas aos 170 anos do nascimento de Ruy Barbosa e aos 70 anos do Fórum da capital, cujo nome homenageia o ilustre Águia de Haia.

Clique aqui e acesse a galeria de fotos

Em seu pronunciamento, o homenageado lembrou um pouco da história do Tribunal, o mais antigo das Américas. Além disso, registrou sua satisfação com a já consolidada parceria, a qual classificou como “um privilégio que assiste a pouquíssimas instituições”. Na oportunidade, o médico fez questão de ressaltar ainda o caráter social das ações desenvolvidas.

geraldo-leite-150x150 TJBA homenageia Fundação José Silveira com Medalha dos 410 anos

 

 

Geraldo Leite
Presidente do Conselho de Curadores da FJS

 

Presidente em Exercício do TJBA, o Desembargador Augusto de Lima Bispo também falou sobre o trabalho conjunto e agradeceu a contribuição da Fundação José Silveira.

desembargador-augusto-de-lima-bispo-150x150 TJBA homenageia Fundação José Silveira com Medalha dos 410 anos

 

 

Desembargador Augusto de Lima Bispo
Presidente em Exercício do TJBA

 

O Desembargador Lidivaldo Reaiche, Presidente da Comissão dos 410 anos, contou que a cerimônia marcou o encerramento das homenagens às instituições, referentes aos festejos de aniversário da Corte. O Magistrado comentou ainda sobre a atuação da FJS e a justa homenagem recebida.

59-Lidivaldo-Brito-25-09-2013-10-33-038-150x150 TJBA homenageia Fundação José Silveira com Medalha dos 410 anos

 

 

Desembargador Lidivaldo Reaiche
Presidente da Comissão dos 410 anos

 

Também à frente da organização dos festejos, a Desembargadora Maria da Purificação da Silva, Presidente da Comissão de Memória do TJBA, rememorou o trabalho realizado ao longo de 2019 com vistas à comemoração dos 410 anos da Corte da baiana, 170 anos do nascimento de Ruy Barbosa e 70 anos do Fórum da capital.

Maria-da-purificação-da-Silva1-150x150 TJBA homenageia Fundação José Silveira com Medalha dos 410 anos

 

 

geraldo Desembargadora Maria da Purificação da Silva
Presidente da Comissão de Memória do TJBA

 

A solenidade foi acompanhada pelos Juízes Assessores Especiais da Presidência, Rita Ramos e Humberto Nogueira; pelo Coordenador dos Juizados Especiais, Juiz Paulo Chenaud; pelo Presidente da Academia de Medicina da Bahia, Antônio Carlos Vieira; pelo Procurador Federal Fernando Araújo Fontes Torres; pelo Presidente da Academia Baiana de Educação, Nestor de Castro Pessoa; por Marcos José Menezes, do Rotary Club da Bahia; e por Laudicéia Leite, esposa do homenageado.

Saiba mais sobre a parceria entre o TJBA e a FJS

Compartilhar:
Imprimir