Seu Browser não suporta JavaScript!
TJBA Radio
Logo
Rádio TJBA RÁDIO TJBA
Selo Justiça
Facebook Twitter Youtube Flickr Instagram

TJBA entrega medalha dos 410 anos ao Desembargador Cezário Siqueira Neto do TJSE

Texto: Dicom TJSE, com edição da Ascom TJBA / Fotos: Bruno César / Dicom TJSE

Compartilhar:
Imagem Galeria
A Desembargadora Cynthia Maria Pina Resende representou o Presidente do TJBAna entrega da homenagem

A Desembargadora Cynthia Maria Pina Resende, representando o Presidente do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA), Desembargador Gesivaldo Brito, entregou a medalha comemorativa dos 410 anos de criação do TJBA, ao Desembargador Cezário Siqueira Neto, do Tribunal de Justiça de Sergipe (TJSE).

A entrega da homenagem do mais antigo Tribunal de Relação do Brasil e o primeiro das Américas, aconteceu no gabinete do Presidente do TJSE, Desembargador Osório de Araújo Ramos Filho, na sexta-feira (13).

“O Desembargador Gesivaldo Brito incumbiu-me o encargo de representá-lo. E essa escolha não foi aleatória, sabedor de que sou sergipana de nascimento, ele quis me proporcionar esse momento de muito orgulho. Essa medalha carrega toda a história do Poder Judiciário do nosso país, representa a origem da nossa instituição e orgulha nossa Corte. E esse orgulho dividimos com todos que compõem o Poder Judiciário”, ressaltou a Desembargadora Cynthia Maria Pina Resende.

Para o Desembargador Cezário Siqueira Neto, que Presidiu o TJSE na gestão passada, receber a medalha do TJBA é uma grande honra. “Isso me deixa muito satisfeito porque é um reconhecimento do trabalho feito durante dois anos e da convivência amistosa com o colega Gesivaldo. Ele está à frente de um desafio muito grande porque o Tribunal de Justiça da Bahia tem dimensões gigantescas, quando comparado ao de Sergipe, e com quem mantemos uma parceria, de cessão de servidores, troca de ideias. Todos Tribunais devem colaborar entre si, mas entre alguns esse laço é mais estreito”, agradeceu o Desembargador Cezário.

A Desembargadora Cynthia estava acompanhada de um servidor do TJSE, Pablo Moreira, que está prestando serviço no TJBA, atualmente como Secretário de Planejamento e Orçamento. “Cada Tribunal tem uma parcela de contribuição a dar. Essa troca de experiência é extremamente importante porque podemos copiar de outros Tribunais experiências que deram certo. O Tribunal da Bahia levou um servidor de Sergipe, que está lá nos prestando um auxílio enorme na área do Planejamento”, elogiou

Compartilhar:
Imprimir