TJBA Radio
Rádio TJBA RÁDIO TJBA
Selo Justiça
Facebook Twitter Youtube Flickr Instagram

TJBA é finalista do XVII Prêmio Nacional de Comunicação e Justiça

Texto: Ascom com informações do site Conbrascom

Compartilhar:
Imagem Galeria

O Tribunal de Justiça da Bahia, através da Assessoria de Comunicação Social (Ascom), é um dos finalistas do XVII Prêmio Nacional de Comunicação e Justiça. Os destaques foram: o Informativo #TJBA e o livro “Bahia: Um olhar da Justiça”.

O prêmio trata-se de uma iniciativa do Fórum Nacional de Comunicação & Justiça (FNCJ), que promove há 15 anos o Conbrascom (Congresso Brasileiro dos Assessores de Comunicação do Sistema de Justiça). Importante destacar o feito inédito: o TJBA concorre, pela primeira vez, ao Prêmio Nacional de Comunicação e Justiça, e já foi classificado entre os finalistas.

Mídia impressa é a categoria para a qual o Informativo #TJBA foi escolhido. Já o livro “Bahia: Um olhar da Justiça” está entre as publicações especiais selecionadas. O primeiro concorre com mais duas publicações e o segundo com três concorrentes.

O prêmio reconhece os melhores trabalhos realizados pelas Assessorias de Comunicação de todos os órgãos ligados à Justiça do país. Ao todo, são 12 categorias. A Comissão Julgadora é formada por 33 profissionais de diferentes áreas da Comunicação e de diversas regiões do Brasil.

Os finalistas concorrem também ao “Grande Prêmio Nacional de Comunicação e Justiça”, que será concedido ao trabalho melhor avaliado, em processo de julgamento através das notas do júri técnico e do júri popular. Essa distinção substitui a categoria “Júri Popular” das edições anteriores.

Clique aqui e veja a lista com todos os finalistas

Informativo #TJBA – Lançado em abril de 2018, com o apoio do Presidente Gesivaldo Britto, a publicação dispõe de oito páginas com informações didáticas, serviços, orientações e dicas. A linguagem simples busca aproximar a Justiça do cidadão.

O #TJBA conta com a colaboração de magistrados, servidores e jurisdicionados, da capital e do interior. São aceitas sugestões de temas para matérias ou para esclarecer um serviço; indicações de cursos gratuitos de interesse para o Judiciário; dicas de servidores, seja ela de viagem, culinária, leitura, saúde entre outras.

Bahia: Um olhar da Justiça – Organizado pela Ascom do TJBA, na gestão da Desembargadora Maria do Socorro Barreto Santiago, a publicação reúne alguns dos registros fotográficos produzidos por Nei Pinto ao longo de seus 36 anos servindo o Judiciário baiano. Desta maneira, a trajetória profissional do repórter fotográfico e do Tribunal se misturam em uma obra que documenta parte da história da Bahia. O livro teve como coordenador responsável o Servidor e Jornalista Flávio Novaes.

Conbracom – O Conbrascom (Congresso Brasileiro dos Assessores de Comunicação do Sistema de Justiça) consiste em um evento de referência nacional, que possui ampla aceitação e reconhecimento técnico entre os profissionais de comunicação, a comunidade acadêmica e os setores da Justiça. Por meio de debates, painéis e conferências, o Congresso estimula o desenvolvimento da política de comunicação voltada para o esclarecimento do cidadão e contribui para a democratização das instituições e o acesso à Justiça.

O Fórum Nacional de Comunicação & Justiça (FNCJ), entidade que promove o Conbrascom, é uma organização não governamental sem fins lucrativos, fundada pelos Assessores de Comunicação do Judiciário, que inclui o Ministério Público, a Defensoria Pública, a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), os Tribunais de Contas e instituições afins. É voltado ao desenvolvimento de debates e ações para aproximar as organizações públicas do cidadão.

Este ano, o evento acontecerá em São Paulo, nos dias 29 a 31 de maio de 2019, com o tema “Inovação, Criatividade e Diversidade em Comunicação Pública”. A participação da Ascom, mais uma vez, neste evento, é fundamental para ampliar o alcance das atividades diárias desenvolvidas pelo setor, bem como incrementar as ações realizadas pelo órgão.

Compartilhar:
Imprimir