Rádio TJBA RÁDIO TJBA
Selo Justiça

Teste confirma qualidade da água consumida no TJBA

Texto: Ascom TJBA

Compartilhar:

A água consumida no Tribunal de Justiça do Estado da Bahia (TJBA) passou, no mês de outubro, por um teste de qualidade. A empresa de água mineral Milfontes, responsável pelo procedimento, fez a coleta tanto no prédio principal quanto no prédio anexo. As análises mediram a presença ou a quantidade de bactérias. Como os resultados indicaram a ausência para todos os micro-organismos testados, as amostras foram aprovadas.

De acordo com a conclusão apresentada, a água de ambos os edifícios é compatível com os padrões de potabilidade estabelecidos pela portaria nº 2.914 do Ministério da Saúde-Anvisa/MS. Os limites de tolerância utilizados estão de acordo com a resolução RDC nº 275, de 22 de Setembro de 2005, da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

É importante ressaltar, portanto, que a água dos filtros e dos bebedouros dentro do Tribunal de Justiça da Bahia pode ser consumida por todos os Magistrados, Servidores e Visitantes.

A ação é coordenada pelo Núcleo Socioambiental do TJBA, que tem à frente a Desembargadora Maria de Fátima Silva Carvalho.

Núcleo Socioambiental do TJBA – A instância foi criada por meio do Ato Conjunto nº 6, em conformidade à Resolução nº 201/2015, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Essa Resolução trata da criação e das competências das unidades ou núcleos socioambientais nos órgãos e conselhos do Poder Judiciário e da implantação de um plano de logística sustentável.

– Laudo – Milfontes 20 litros

– Análise da água dos tanques

– Boletim analítico

Compartilhar:
Imprimir