Seu Browser não suporta JavaScript!
TJBA Radio
Logo
Rádio TJBA RÁDIO TJBA
Selo Justiça
Facebook Twitter Youtube Flickr Instagram

Sistema de videoconferência é usado em audiência pela 2ª Vara Criminal de Valença

Texto: Ascom TJBA

Compartilhar:
Imagem Galeria

A 2ª Vara Criminal de Valença realizou, na última terça-feira (27), audiência de instrução e julgamento por meio do sistema de videoconferência recém-instalado na Comarca. O processo diz respeito ao sequestro do empresário e ex-prefeito do município Ramiro José Campelo de Queiroz, ocorrido em janeiro deste ano.

Titular da unidade, a Juíza Liana Teixeira Dumet destaca a importância da utilização da ferramenta em casos como o apresentado, em que existem vários denunciados, custodiados em lugares distintos. Conforme explica a Magistrada, o sistema de videoconferência contempla os princípios da razoável duração do processo, economia e celeridade processuais. Além disso, desonera os cofres públicos diante da desnecessidade de condução e escolta dos custodiados.

Presente à audiência, a Promotora de Justiça Fernanda Pataro de Queiroz enfatizou sobre a legalidade e eficiência da realização de audiência por videoconferência, prestigiando a supremacia do interesse público.

Participaram ainda da audiência a Defensora Pública Ana Carolina Castro; os Servidores Patricia Damaceno de Jesus Gomes e Laecio Mirando; a vítima; três testemunhas de acusação e uma de defesa; e, por meio do sistema de videoconferência, os advogados constituídos de defesa, Vitor Dias Uzeda Silva, Paula Diniz Gouveia, Alan Gomes Brasil, João Daniel Bitencourt da Silva e os denunciados.

Na oportunidade, a Juíza Liana Dumet agradeceu a colaboração de todos os envolvidos. “Agradeço à defesa, Defensoria Pública, Ministério Público, Servidores e demais presentes que, com a urbanidade e responsabilidade necessária, contribuíram para a realização desta audiência por meio do sistema de videoconferência”.

Compartilhar:
Imprimir