Seu Browser não suporta JavaScript!
TJBA Radio
Rádio TJBA RÁDIO TJBA
Selo Justiça
Facebook Twitter Youtube Flickr Instagram

SISBAJUD – AJUDA E SUPORTE

 

 

O que é o sistema

O SisbaJud é o Sistema de Busca de Ativos do Poder Judiciário, desenvolvido por intermédio do Acordo de Cooperação Técnica (ACT) n. 41/2019, entre o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), o Banco Central e a Procuradoria da Fazenda Nacional (PGFN), que visa substituir o Sistema BacenJud e possibilita à autoridade judiciária agilizar requisições de informações e aprimorar a forma do Poder Judiciário transmitir suas ordens judiciais ao Sistema Nacional Financeiro.

O principal objetivo do SisbaJud reside na renovação tecnológicaa partir da inclusão de novas e importantes funcionalidades dentro do sistema, reduzindo os prazos de tramitação dos processos e aumentando a efetividade da prestação jurisdicional.

 

Acordo de Cooperação Técnica 041/2019 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ)

 

Convênio n. 001/2008 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ)

 


 

Principais Inovações do SisbaJud

Por meio do SisbaJud, foi implantado o “Módulo de Afastamento do Sigilo Bancário”, que permite requisitar informações detalhadas sobre extratos em conta corrente no formato esperado pela SIMBA do Ministério Público Federal e, aos juízes, será permitido a emissão de ordens, solicitando das instituições financeiras informações dos devedores, bem como, poderão ser bloqueados tanto valores em conta corrente como ativos mobiliários.

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) disponibilizou aos tribunais que utilizam o PJE integração com o SisbaJud e aos demais tribunais ofereceu a API – ApplicationProgramming Interface (interface web), necessária à integração do SisbaJud

 

Módulo de Afastamento de Sigilo Bancário do Conselho Nacional de Justiça (CNJ)

 


 

Instruções para Acesso ao Sistema SisbaJud

Para instruções de acesso ao Sistema de Busca de Ativo do Poder Judiciário (SISBAJUD), o Conselho Nacional de Justiça disponibilizou um tutorial do Sistema de Controle de Acesso – SCA / CNJ Corporativo, como auxilio para novos cadastros e resgates de senha.

 

Instruções para acesso ao Sistema de Busca de Ativos do Poder Judiciário (SISBAJUD)

 

A fim de facilitar a pesquisa pelos usuários do sistema de busca de ativos, ele está dividido em três partes: 1) acesso ao sistema SisbaJud; 2) ordem de bloqueios e pesquisa de informações; 3) módulo de afastamento de sigilo bancário.

 


 

Acesso

O acesso ao Sistema poderá ser realizado por meio do link: https://sisbajud.cnj.jus.br/

 


 

Dúvidas e esclarecimentos

1. Dúvidas e eventuais esclarecimentos poderão ser dirimidos por meio do Service Desk, nos telefones 0800 071 8522 e (71) 3324-7400.

 

2. Problemas relacionados ao procedimento de reset de senha, no caso do email não chegar à conta institucional, orienta-se o contato com o administrador regional lotado no Tribunal de Justiça do Estado da Bahia, que irá realizar o reset de senha e atualização dos dados cadastrais do CNJ Corporativo.

 

3. Dúvidas relacionadas ao Sistema Sisbajudtambém poderão ser solvidas através de abertura de chamado com a Central de Atendimento do DTI – Departamento de Tecnologia da Informação do Conselho Nacional de Justiça ou interação por meio dos contatos da SEATE – Equipe da Seção de Gestão de Atendimento ao usuário do CNJ.
Telefone: (61)2326-5353  |  E-mail: sistemasnacionais@cnj.jus.br

 

4. Está disponível, ainda, o Manual do Usuário para consulta

 


 

Anexos relacionados

 

Manual de Acesso do SisbaJud – Sistema de Busca de Ativos do Poder Judiciário (PDF)

 

 

Compartilhar:
Imprimir