Seu Browser não suporta JavaScript!
TJBA Radio
Logo
Rádio TJBA RÁDIO TJBA
Selo Justiça
Facebook Twitter Youtube Flickr Instagram

Setembro Amarelo: massoterapeuta do TJBA apresenta o Centro de Valorização da Vida (CVV)

Texto: Ascom TJBA

Compartilhar:
Imagem Galeria

Conversar é a melhor solução! Esse é o lema durante esse mês de setembro, dedicado à prevenção do suicídio. E é justamente com esse intuito que trabalha o Centro de Valorização da Vida (CVV), uma associação civil sem fins lucrativos que, desde 1962, dedica-se a prestar apoio emocional a qualquer pessoa, de forma gratuita.

Em vídeo produzido especialmente para a Campanha Setembro Amarelo, o Massoterapeuta do Tribunal de Justiça da Bahia e voluntário do CVV há 29 anos, João Eudes Alves Ferreira, fala sobre esse importante trabalho.

Mais informações sobre o CVV estão disponíveis também no artigo desta semana, “O Centro de Valorização da Vida (CVV) e o Setembro Amarelo”, publicado no espaço Minuto Saúde, na Intranet (acesso pelo Portal do TJBA, no menu lateral azul, na opção ‘servidor > minuto saúde’; ou diretamente pela Intranet).

..:: Acesse aqui os Artigos da Campanha ::..
A alimentação e nutrição e sua influência sobre a saúde mental
Suicídio, sofrimento e o poder da palavra
O Centro de Valorização da Vida (CVV) e o Setembro Amarelo

Durante todo o mês de setembro, a Corte baiana, por meio da Secretaria de Gestão de Pessoas (Segesp) e Diretoria de Assistência à Saúde (DAS), promove diversas ações, entre elas roda de conversa, entrevistas, além da publicação de vídeos e artigos.

As ações de saúde do TJBA seguem as diretrizes do Comitê Gestor Local de Atenção Integral à Saúde dos Magistrados e Servidores, presidido pela Desembargadora Pilar Célia Tobio de Claro. O Comitê cumpre a Resolução nº 207 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que instituiu a Política de Atenção Integral à Saúde de Magistrados e Servidores do Poder Judiciário, bem como a Resolução do Tribunal Pleno nº 20, que reafirma a orientação de adoção de políticas e ações relacionadas à saúde e ao bem-estar dos servidores.

 

Compartilhar:
Imprimir