Seu Browser não suporta JavaScript!
TJBA Radio
Logo
Rádio TJBA RÁDIO TJBA
Selo Justiça
Facebook Twitter Youtube Flickr Instagram

Servidores participam da Rádio Web TJBA para divulgar 5ª Semana Literária, que acontece até quinta (15)

Texto: Ascom TJBA

Compartilhar:
Imagem Galeria
Os servidores do TJBA participam como expositores da 5ª Semana Literária

Com o objetivo de ampliar a divulgação da 5ª Semana Literária, promovida pelo Tribunal de Justiça da Bahia, no período de 12 a 15 de agosto (quinta-feira), a Rádio Web TJBA recebeu no estúdio os escritores Ari Donato e Ricardo Mesquita, além do Diretor de Documentação e Informação, Edmundo Hasselmann, idealizador do Projeto Ciranda do Saber.

Eles concederam entrevistas para o Jornal do TJBA, que passa às 11h, de segunda a sexta-feira.

Ari é servidor aposentado e está expondo na Semana o seu livro “A criação, não a Criatura”. “Trata-se de uma fábula, a qual chama a atenção do leitor para a sina de animais e aves, especialmente aqueles mais frágeis, mais desprotegidos, ante o predador. Mostra que muitas dessas ações predatórias são naturais e que todo animal e toda ave é caça e, também, caçador; parte de uma natural cadeia alimentar. Com viés kardecista, a obra defende a existência de alma e de inteligência nos animais”, explica o escritor. 

O servidor Ricardo Mesquita está exibindo seu livro “Casulos”, uma história voltada para jovens. A obra traz a história de Adam, um homem que acorda, sem memória, dentro de um casulo e é obrigado a viver entre duas realidades: o Mundo dos Casulos e o Mundo do Hospital. O primeiro, um cenário pós-apocalíptico, povoado por criaturas estranhas, onde Adam tem força e agilidade sobre-humanas, além de um incrível poder de regeneração. Já o segundo, um lugar onde Adam mal consegue se mover, é constantemente vigiado e não sabe em quem confiar.

Ciranda do Saber – O projeto, que promove a troca de livros literários, também está participando da 5ª Semana Literária, e para explicar mais detalhes, o Diretor de Documentação e Informação, Edmundo Hasselmann, explicou sobre o Ciranda na Rádio Web TJBA, na segunda-feira (12). A entrevista será reprisada às 9h30, nesta quarta-feira (14).

O Ciranda do Saber completa três anos em novembro deste ano e já realizou a doação de 4.100 livros e recebeu 4.300 livros.

Para ouvir a Rádio Web TJBA, basta clicar no ícone da Rádio Web que fica na lateral direita do portal.

Compartilhar:
Imprimir