Seu Browser não suporta JavaScript!
TJBA Radio
Logo
Rádio TJBA RÁDIO TJBA
Selo Justiça
Facebook Twitter Youtube Flickr Instagram

Servidores participam da segunda etapa da Capacitação em Técnicas para Entrevista Investigativa

Texto: Ascom TJBA

Compartilhar:
Imagem Galeria
O curso foi realizado em duas etapas, a segunda aconteceu nesta terça e quarta-feira (13 e 14/08)

A segunda etapa do Curso de Capacitação em Técnicas para Entrevista Investigativa teve início nesta terça-feira (13), no Auditório da Universidade Corporativa (Unicorp) do Tribunal de Justiça da Bahia. O curso é uma iniciativa da Coordenadoria da Infância e Juventude do TJBA, presidida pela Desembargadora Soraya Moradillo, com o apoio da Unicorp, coordenada pela Juíza Assessora Especial da Presidência para Assuntos Institucionais (AEP II).

Nessa segunda etapa, que inicia nesta terça-feira (14), foi realizada a supervisão das entrevistas feitas e retrospectiva sobre as fases para realização da entrevista investigativa. O Professor e Psicólogo William Cecconello iniciou as atividades. Ele é Mestre em Psicologia, com ênfase em cognição humana, e teve como orientadora a Professora Lílian Milnitsky Stein, responsável pela capacitação dos servidores do TJBA.

A Professora Lílian Milnitsky, Ph.D em Psicologia Cognitiva, ministrou a capacitação trazendo os desafios para a oitiva de crianças e adolescentes, além de trabalhar com outras temáticas como técnicas problemáticas para a oitiva de crianças; técnicas científicas para obtenção de testemunho infantil e o depoimento especial; e a atuação do magistrado durante o depoimento especial.

Direcionado para servidores que atuarão como facilitadores/entrevistadores na capital e comarcas do interior do estado, o curso “Capacitação em Técnicas Científicas para Entrevista Investigativa com Crianças e Adolescentes no Contexto do Depoimento Especial”, teve sua primeira etapa entre os dias, 23 a 26 de abril. Participam da capacitação Servidores das Comarcas de Feira de Santana, Ilhéus, Lauro de Freitas e Juazeiro.

A formação, com carga horária total de 44 horas, considera a demanda crescente de realização do depoimento especial nos moldes da Lei 13431, de 04 de abril de 2017 e da Resolução nº 12/2018 do TJBA. A Professora Lílian Milnitsky Stein, que ministra a formação, é também pesquisadora na área da memória, com atuação na formação e treinamento de profissionais voltados para o campo de entrevistas com crianças e adolescentes testemunhas e vítimas de violência sexual.

Compartilhar:
Imprimir