Seu Browser não suporta JavaScript!
TJBA Radio
Rádio TJBA RÁDIO TJBA
Selo Justiça
Facebook Twitter Youtube Flickr Instagram

Servidor do TJBA lança livro de ficção científica neste sábado (13)

Texto: Ascom TJBA

Compartilhar:
Imagem Galeria

“Casulos” é o nome da obra literária do Servidor do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA) Ricardo Mesquita. O livro, que é o primeiro de uma trilogia do gênero ficção científica e fantasia, será lançado neste sábado (13), às 16h, na livraria Cultura do Shopping Bela Vista, localizada no Piso L2 – Asa Sul BA.

Voltada para jovens, a obra traz a história de Adam, um homem que acorda, sem memória, dentro de um casulo e é obrigado a viver entre duas realidades: o Mundo dos Casulos e o Mundo do Hospital. O primeiro, um cenário pós-apocalíptico, povoado por criaturas estranhas, onde Adam tem força e agilidade sobre-humanas, além de um incrível poder de regeneração. Já o segundo, um lugar onde Adam mal consegue se mover, é constantemente vigiado e não sabe em quem confiar.

“Um homem sem lembranças concretas de si mesmo e de seu passado acorda num casulo gelatinoso de cor âmbar. Ao mesmo tempo que tenta sobreviver num mundo deteriorado e, aparentemente, sem ninguém, busca também por respostas sobre si mesmo e sobre o que aconteceu. Acordando sempre no primeiro raiar de sol e dormindo sempre na alvorada, Adam divide o seu dia alternando entre o ‘Mundo dos Casulos’ e o ‘Mundo do Hospital’. Pouco a pouco, descobre o que de fato está acontecendo consigo e com as outras pessoas ao redor.”

Formado em Direito, Ricardo Mesquita descobriu-se romancista, sua verdadeira vocação. A Literatura foi escolhida também como arma para lutar contra o preconceito. Por isso mesmo, todos os livros do autor serão protagonizados por representantes de minorias. Para o Servidor, levar suas histórias fantásticas para as vidas das pessoas é uma forma de contribuir para inspirá-las a lutar por um mundo melhor e motivá-las a ser realmente extraordinárias.

Compartilhar:
Imprimir