Rádio TJBA RÁDIO TJBA

Sala de
Imprensa

Notícias




Serrinha: comarca ganha 2ª Vara do Sistema dos Juizados Especiais, nesta quinta-feira (12)

Texto: Ascom TJBA

Compartilhar:
A nova unidade está localizada no 1º andar do Fórum Dr. Luís Viana Filho, rua Osvaldo Cruz, 121 – Ginásio

Na manhã desta quinta-feira (12), a Comarca de Serrinha, localizada a 184 quilômetros de Salvador, ganhou sua 2ª Vara do Sistema dos Juizados Especiais. A unidade está localizada no 1º andar do Fórum Dr. Luís Viana Filho, rua Osvaldo Cruz, 121 – Ginásio.

Para saber mais sobre o funcionamento dos Juizados Especiais, acesse a quarta edição do Informativo #TJBA

De acordo com o Corregedor das Comarcas do Interior, Desembargador Salomão Resedá, que representou o Presidente do Tribunal de Justiça da Bahia, Desembargador Gesivaldo Britto, esta instalação é um ganho significativo para a população.

 

Para a Juíza da 1ª Vara dos Juizados Especiais de Serrinha, Ana Paula Fernandes, essa data é histórica.

 

O Juiz Paulo Chenaud, Coordenador dos Juizados Especiais, comenta sobre a importância dessa instalação e o funcionamento dessas unidades:

 

Para a  Desembargadora Maria de Fátima, presente na inauguração, a instalação de mais uma Vara dos Juizados em Serrinha revela um grande progresso:

 

O Desembargador Sérgio Sales Cafezeiro falou sobre as oportunidades que a nova unidade traz para a população:

 

A Juíza Diretora do Fórum de Serrinha, Manuela Rodrigues Fernandes, também falou sobre o ganho que a população tem com a instalação:

 

Para o Presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) – Subseção de Serrinha, Sabino Lima, a instalação da 2ª Vara dos Juizados Especiais representa um fortalecimento do judiciário na comarca.

Também estiveram presentes na instalação o Assessor do Núcleo de Precatórios, Juiz Reginaldo Nogueira; o Juiz Auxiliar da Corregedoria das Comarcas do Interior, Arnaldo José Lemos de Souza; as Juízas Titulares da 1ª e 2ª Vara Cível, respectivamente, Lisiane Sousa Alves Duarte e Maria Cláudia Salles Parente; a Juíza Cristiane Cunha Fernandes, Titular da Vara do Sistema dos Juizados Especiais da Comarca de Conceição do Coité; o Prefeito de Barrocas, José Jailson Lima Ferreira; o Prefeito de Biritinga, Antônio Celso Avelino de Queiroz; a Promotora de Justiça Coordenadora do Ministério Público de Serrinha, Severina Patrícia Fernandes; além de advogados que militam na região e servidores do Judiciário.

Compartilhar:
Imprimir