Seu Browser não suporta JavaScript!
TJBA Radio
Rádio TJBA RÁDIO TJBA
Selo Justiça
Facebook Twitter Youtube Flickr Instagram

Semana da Justiça Restaurativa; participe

Texto: Ascom PJBA

Compartilhar:
Imagem Galeria

Em comemoração à Semana Nacional da Justiça Restaurativa, o Núcleo de Justiça Restaurativa do 2º Grau do Poder Judiciário da Bahia, promove lives e diversos eventos, com destaque para o I Webinário Internacional do Tribunal de Justiça e Ministério Público da Bahia juntos promovendo o tema da Justiça Restaurativa nas Escolas, que terá a participação especial de Kay Pranis, escritora e palestrante internacional e maior autoridade no mundo sobre Círculos de Construção de Paz.

A Semana da Justiça Restaurativa é uma campanha que acontece anualmente na terceira semana de novembro em diferentes países, como Canadá, Nova Zelândia, África do Sul e Japão. Igualmente, comunidades e instituições de diversas localidades do Brasil vêm integrando este movimento internacional, realizando atividades para divulgar e consolidar os princípios e ações da Justiça Restaurativa.

Para fechar a Semana da Justiça Restaurativa no PJBA, na quinta-feira (19), a partir das 13h, acontecerá o “I Webinário Internacional de justiça Restaurativa do Tribunal de Justiça e Ministério Público da Bahia – Escolas pela paz”, promovido pelo NJR2 presidido pela Desembargadora Joanice Guimarães, juntamente com o CEJUSC – Justiça Restaurativa, coordenado pela Juíza Fausta Cajahyba.

O encontro virtual terá a participação especial da escritora e palestrante Internacional, Kay Pranis, que será homenageada pela Cônsul Míriam Almeida de Souza, Decana do Corpo Consular na Bahia. Durante a abertura, com a participação da Procuradora-Geral de Justiça, Dra. Norma Angélica Cavalcanti, ocorrerá a entrega do título de Embaixador da Justiça Restaurativa da Bahia ao cantor e patrono de projetos sociais e culturais, Carlinhos Brown.

O evento abordará a Justiça Restaurativa nas Escolas dentro do Programa de Justiça Restaurativa Juvenil idealizado pela juíza Fausta Cajahyba e pelo Promotor de Justiça, Evandro Luis Santos de Jesus. Participarão do Webinário, desembargadores, magistrados, representantes do Ministério Público, Defensoria Pública e Secretarias de Educação. A live será transmitida ao vivo pelo canal do Poder Judiciário da Bahia (PJBA) no YouTube.

Confira a programação completa do “I Webinário Internacional de Justiça Restaurativa Tribunal de Justiça e Ministério Público da Bahia – Escolas pela paz”

Compartilhar:
Imprimir