Seu Browser não suporta JavaScript!
TJBA Radio
Rádio TJBA RÁDIO TJBA
Selo Justiça
Facebook Twitter Youtube Flickr Instagram

Fórum sobre Segurança e Desenvolvimento Humano na América Latina e Caribe

 

 

Novo-banner-atualizado Fórum sobre Segurança e Desenvolvimento Humano na América Latina e Caribe

 

 

 

Nos dias 11 e 12 de abril, renomados conferencistas do Brasil e do exterior se reunirão no auditório do edifício-sede do Poder Judiciário da Bahia (PJBA), em Salvador, para o Fórum sobre Segurança e Desenvolvimento Humano na América Latina e Caribe, que visa ao aprimoramento da justiça criminal.

 

O evento é realizado pelo PJBA em parceria com o Comitê Permanente da América Latina para a Prevenção do Crime (COPLAD) – programa do Instituto Latino-Americano das Nações Unidas para a Prevenção do Crime e o Tratamento do Delinquente (ILANUD) – e conta com o apoio da Universidade Corporativa do Judiciário baiano (Unicorp) e do Banco Regional de Brasília (BRB), além da assistência institucional do Superior Tribunal de Justiça (STJ).

 

Primeiro no Continente Americano a tratar do binômio segurança e desenvolvimento humano, o Fórum objetiva estabelecer compreensivas perspectivas de políticas públicas, na forma de construção global e transnacional da governança, em sintonia com os valores da Assembleia Geral e do Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas (ONU), em busca de sociedades mais justas, pacíficas, inclusivas e solidárias.

 

O evento contempla, ainda, o planejamento multilateral da segurança com foco na ciência, na tecnologia e na inovação, criando oportunidades para o desempenho proativo da educação, do esporte, do crescimento econômico, da mobilidade social e do bem-estar das pessoas na família e na comunidade.

 

 

 

Novo-banner-atualizado-02 Fórum sobre Segurança e Desenvolvimento Humano na América Latina e Caribe

 

 

 

Cabe ressaltar a conexão prática entre o Fórum e a criação da Universidade Mundial de Segurança e Desenvolvimento Social das Nações Unidas, cuja estruturação está sendo feita pela ONU para a implantação da sede no Brasil. A proposta de implantação da Universidade foi elaborada ao longo de 11 anos, durante os quais foram realizadas várias e importantes reuniões técnicas na capital baiana, de modo a levar a bom termo e com pleno êxito a concepção inovadora da proposta pedagógica idealizada.

 

Nesse sentido, será apresentado, durante o Fórum, o Projeto Novo Mundo – Novos Talentos, cujo objetivo é promover políticas públicas de vinculação do esporte com o progresso da cidadania, sobretudo em comunidades carentes, criando oportunidades para crianças e jovens fortalecerem os seus talentos relativos a modalidades – como futebol, handebol, voleibol ou basquetebol – e amparados pela parceria global dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas.

 

Será destinado espaço, também, para a apresentação de projeto inovador relacionado a boas práticas de escolas de comunidades carentes, que traz o modelo da Escola Germinare, Escola de Negócios com padrão diferenciado voltado à inclusão social, à capacitação e à profissionalização de crianças e jovens de comunidades na cidade de São Paulo.

 

divisoria Fórum sobre Segurança e Desenvolvimento Humano na América Latina e Caribe

 

Os temas escolhidos envolvem o planejamento de abordagens que devem destacar a necessidade da eficácia universal das normas, dos princípios e das plataformas das Nações Unidas, a fim de reforçar as dimensões multilaterais dos direitos humanos, das liberdades fundamentais e da dignidade dos povos na América Latina.

 

 

 

 

Nilson-Soares-300x300 Fórum sobre Segurança e Desenvolvimento Humano na América Latina e Caribe

Nilson Soares Castelo Branco

Desembargador Presidente

 

Desembargador Presidente do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia, Brasil; Presidente do Conselho Executivo Nacional do Fórum.

 

Humberto-Martins-300x300 Fórum sobre Segurança e Desenvolvimento Humano na América Latina e Caribe

Humberto Martins

Ministro

 

Ministro Presidente do Superior Tribunal de Justiça do Brasil.

 

Kassio-Nunes-300x300 Fórum sobre Segurança e Desenvolvimento Humano na América Latina e Caribe

Kassio Nunes Marques

Ministro

 

Ministro do Supremo Tribunal Federal do Brasil.

 

 

 

 

 

 

 

01-300x300 Fórum sobre Segurança e Desenvolvimento Humano na América Latina e Caribe

Joel Paciornik

Ministro

Ministro do Superior Tribunal de Justiça desde 6 de abril de 2016, integrante da Terceira Seção e da Quinta Turma, da qual é atualmente Presidente.

 

Thomas-Stelzer-300x300 Fórum sobre Segurança e Desenvolvimento Humano na América Latina e Caribe

Thomas Stelzer

Embaixador 

 

Embaixador Plenipotenciário da Áustria e Coordenador do Permanente Observatório da ONU para a Prevenção da Corrupção.

 

00-300x300 Fórum sobre Segurança e Desenvolvimento Humano na América Latina e Caribe

João Genésio de Almeida Filho

 

Empresário de Munique, Alemanha, com ligações a Clubes de prestígio Mundial, como o Bayern de Munique.

 

 

 

 

 

 

 

Douglas-Duran--300x300 Fórum sobre Segurança e Desenvolvimento Humano na América Latina e Caribe

Douglas Durán Chavarría

Presidente

 

Presidente do Segundo Fórum; Diretor do Instituto Latino-Americano das Nações Unidas para a Prevencão do Crime e o Tratamento do Delinquente (ILANUD); Chanceler do Comitê Permanente da América Latina para Prevenção do Crime (COPLAD)Programa de ILANUD.

 

 

Eugenio-Raul-Zaffaroni-300x300 Fórum sobre Segurança e Desenvolvimento Humano na América Latina e Caribe

Eugenio Raúl Zaffaroni

Presidente

 

Presidente do Segundo Fórum; Diretor do Instituto Latino-Americano das Nações Unidas para a Prevenção do Crime e o Tratamento do Delinquente (ILANUD), Programa do Instituto Latino-Americano das Nações Unidas para a Prevenção do Crime e o Tratamento do Delinquente – ILANUD.

 

 

Edmundo-Oliveira-300x300 Fórum sobre Segurança e Desenvolvimento Humano na América Latina e Caribe

Edmundo Oliveira

Professor

 

Professor, Coordenador Geral do Comitê Permanente da América Latina para a Prevenção do Crime(COPLAD).

 

 

 

Lado-02_butao Fórum sobre Segurança e Desenvolvimento Humano na América Latina e Caribe Lado-03_butao Fórum sobre Segurança e Desenvolvimento Humano na América Latina e Caribe

 

 

Compartilhar:
Imprimir