Rádio TJBA RÁDIO TJBA
Selo Justiça

Segunda etapa do concurso público para Juiz Substituto acontece nas datas prováveis de 29 a 31/03

Texto: Ascom TJBA

Compartilhar:

Estão mantidas as datas previstas para a realização da segunda etapa do Concurso Público 2018 para Juiz de Direito Substituto do Tribunal de Justiça da Bahia, de acordo com o edital nº16 publicado no Diário de Justiça Eletrônico, desta sexta-feira (08).

Clique aqui e acesse o Edital nº 16

Os candidatos aprovados na primeira etapa serão convocados por edital, com antecedência mínima de 15 dias, para a realização da segunda etapa, que será composta de duas provas escritas (P2 e P3), a serem realizadas nas datas prováveis de 29, 30 e 31 março de 2019, em hora e local determinados.

Nessa etapa, as provas escritas têm o objetivo de avaliar o conhecimento do tema, a capacidade de expressão na modalidade escrita e o uso das normas do registro formal culto da Língua Portuguesa. O candidato deverá produzir os textos priorizando a coerência e a coesão.

Os candidatos responderão provas escritas discursivas, com quatro questões relativas a noções gerais de Direito e formação humanística e sobre quaisquer pontos do programa específico, além de serem submetidos à prática de sentença.

O certame oferece 50 vagas, sendo 32 para ampla concorrência, 15 para negros e três para deficientes, além da formação de cadastro reserva. O subsídio inicial do cargo é de R$ 23.284,14. As inscrições aconteceram no período de 04/10/2018 a 05/11/2018.

No site Cespe há todas as informações do concurso – clique aqui

A Comissão de Concurso e Comissão Examinadora do TJBA conta com a Desembargadora Ilona Márcia Reis, como Presidente; Desembargadora Sandra Inês Moraes Rusciolelli Azevedo; Juiz Substituto de Segundo Grau, Adriano Augusto Gomes Borges; e o Advogado Fernando Santana Rocha, representante da OAB/BA. Como suplentes da Comissão estão os Juízes Substitutos de Segundo Grau, Adriana Sales Braga, Eduarda Lima Vidal e Álvaro Marques de Freitas Filho; e a Advogada Thaís Bandeira Oliveira Passos, representante da OAB/BA.

O concurso consolida uma das promessas do atual Presidente, Desembargador Gesivaldo Britto. O Magistrado, ao assumir o cargo da Presidência do TJBA, comprometeu-se a valorizar o 1º Grau de Jurisdição e a equipe de juízes e servidores.

Compartilhar:
Imprimir