Seu Browser não suporta JavaScript!
TJBA Radio
Rádio TJBA RÁDIO TJBA
Selo Justiça
Facebook Twitter Youtube Flickr Instagram

Segunda etapa do concurso público para Juiz Substituto acontece nas datas prováveis de 29 a 31/03

Texto: Ascom TJBA

Compartilhar:
Imagem Galeria

Estão mantidas as datas previstas para a realização da segunda etapa do Concurso Público 2018 para Juiz de Direito Substituto do Tribunal de Justiça da Bahia, de acordo com o edital nº16 publicado no Diário de Justiça Eletrônico, desta sexta-feira (08).

Clique aqui e acesse o Edital nº 16

Os candidatos aprovados na primeira etapa serão convocados por edital, com antecedência mínima de 15 dias, para a realização da segunda etapa, que será composta de duas provas escritas (P2 e P3), a serem realizadas nas datas prováveis de 29, 30 e 31 março de 2019, em hora e local determinados.

Nessa etapa, as provas escritas têm o objetivo de avaliar o conhecimento do tema, a capacidade de expressão na modalidade escrita e o uso das normas do registro formal culto da Língua Portuguesa. O candidato deverá produzir os textos priorizando a coerência e a coesão.

Os candidatos responderão provas escritas discursivas, com quatro questões relativas a noções gerais de Direito e formação humanística e sobre quaisquer pontos do programa específico, além de serem submetidos à prática de sentença.

O certame oferece 50 vagas, sendo 32 para ampla concorrência, 15 para negros e três para deficientes, além da formação de cadastro reserva. O subsídio inicial do cargo é de R$ 23.284,14. As inscrições aconteceram no período de 04/10/2018 a 05/11/2018.

No site Cespe há todas as informações do concurso – clique aqui

A Comissão de Concurso e Comissão Examinadora do TJBA conta com a Desembargadora Ilona Márcia Reis, como Presidente; Desembargadora Sandra Inês Moraes Rusciolelli Azevedo; Juiz Substituto de Segundo Grau, Adriano Augusto Gomes Borges; e o Advogado Fernando Santana Rocha, representante da OAB/BA. Como suplentes da Comissão estão os Juízes Substitutos de Segundo Grau, Adriana Sales Braga, Eduarda Lima Vidal e Álvaro Marques de Freitas Filho; e a Advogada Thaís Bandeira Oliveira Passos, representante da OAB/BA.

O concurso consolida uma das promessas do atual Presidente, Desembargador Gesivaldo Britto. O Magistrado, ao assumir o cargo da Presidência do TJBA, comprometeu-se a valorizar o 1º Grau de Jurisdição e a equipe de juízes e servidores.

Compartilhar:
Imprimir