Seu Browser não suporta JavaScript!
TJBA Radio
Rádio TJBA RÁDIO TJBA
Selo Justiça
Facebook Twitter Youtube Flickr Instagram

Reunião da Comissão de Acessibilidade e Inclusão apresenta avanços em obras de acessibilidade nas instalações do PJBA

Compartilhar:
Imagem Galeria
A reunião, no formato presencial, aconteceu na tarde de segunda-feira (18), no PJBA

Integrantes da Comissão Permanente de Acessibilidade e Inclusão do Poder Judiciário do Estado da Bahia (PJBA) reuniram-se para apresentar melhorias nas estruturas da corte baiana, como o avanço das obras no Auditório do PJBA, restando apenas a adaptação do sanitário PCD, a ser feita até o mês de julho deste ano. O encontro, conduzido pelo Desembargador Júlio Cezar Lemos Travessa, Presidente da Comissão, aconteceu na tarde de segunda-feira (18). 

A Magistrada Elbia Araújo aproveitou a oportunidade para sugerir a elaboração de um formulário de pesquisa, visando dar mais celeridade aos questionários aplicados às comarcas de entrâncias inicial e intermediária. Na ocasião, pontuou -se a necessidade dos intérpretes em Libras, bem como a importância de juízes e servidores – de todas as comarcas – participarem dos cursos de aperfeiçoamento, promovidos pela Universidade Corporativa do Poder Judiciário (Unicorp). 

Na reunião,  foram apresentadas a recolocação e ampliação de piso tátil no átrio do edifício-sede e do anexo II, do complexo do PJBA. A obra será ampliada à Unicorp. Houve, também, aprovação, por unanimidade, da necessidade de instalar plataformas elevatórias nas comarcas de Conceição do Almeida, Amargosa, Cachoeira, Oliveira dos Brejinhos, Jaguarari, Campo Formoso e Esplanada. 

Cabe salientar, que os pontos acordados na reunião estão em conformidade com a Recomendação nº. 101/2021, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), segundo a qual, os tribunais brasileiros precisam adotar medidas específicas com o objetivo de garantir o acesso à Justiça aos excluídos digitais. 

Estiveram presentes os Juízes Rilton Goes Ribeiro, Elbia Rosane Souza Araújo, Maria do Rosário Passos da Silva Calixto e Marielza Maués Pinheiro Lima e servidores ligados à respectiva comissão.  

#Audiodescrição: Integrantes da Comissão Permanente de Acessibilidade e Inclusão em reunião.

 

Compartilhar:
Imprimir