Seu Browser não suporta JavaScript!
TJBA Radio
Rádio TJBA RÁDIO TJBA
Selo Justiça
Facebook Twitter Youtube Flickr Instagram

Rapidez na prestação jurisdicional: robô desenvolvido pela COJE realiza 4.967 intimações em Vara da Justiça Comum

Texto: Ascom TJBA

Compartilhar:
Imagem Galeria

O Núcleo de Tecnologia e Inovação da Coordenação dos Juizados Especiais (COJE), em conjunto com a Corregedoria Geral da Justiça (CGJ), no âmbito de execução do Plano de Ação na Vara Cível da Comarca de Bom Jesus da Lapa, previsto no Edital CGJ n. 19/2020, implantou uma automação eletrônica que lançou 4.967 atos ordinatórios no Sistema PJE, gerando na mesma oportunidade as respectivas movimentações, intimações, publicações e alocações, entre os dias 07, 08 e 09 de outubro.

Se o mesmo trabalho fosse realizado manualmente, um servidor precisaria de um tempo médio de cerca de 3 meses, em dedicação exclusiva, para a concretização de toda a tarefa, que ainda ficaria dependente da estabilidade do sistema no período.

Esse Robô foi implantado, em caráter piloto, na Segunda Vara Cível de Salvador, onde atuou em 1100 processos.

Clique aqui para saber mais 

O Juiz Auxiliar da CGJ, Marcos Adriano Silva Ledo, afirmou que a ferramenta tecnológica vem se consolidando como uma realidade e auxilia os servidores nas tarefas rotineiras, melhora os fluxos processuais e gera mais rapidez à prestação jurisdicional. Enalteceu, ainda, “a expedita compreensão da necessidade do serviço e prestimosidade da Coordenadora dos Juizados Especiais, Juíza Fabiana Pellegrino, que prontamente atendeu a solicitação e disponibilizou equipe para o auxílio tecnológico”.

É importante lembrar que todos os robôs implementados pelo Núcleo de Tecnologia da COJE poderão ser utilizados por outras unidades judiciárias, devendo as solicitações ser encaminhadas, previamente, à COJE, através do Sistema Integrado de Gestão Administrativa (SIGA), a fim de que todas as medidas sejam adotadas para a devida disponibilização.

Compartilhar:
Imprimir