Seu Browser não suporta JavaScript!
TJBA Radio
Logo
Rádio TJBA RÁDIO TJBA
Selo Justiça
Facebook Twitter Youtube Flickr Instagram

Rádio Web TJBA transmite entrevista sobre o apoio psicológico para pacientes com câncer

Compartilhar:
Imagem Galeria

Quem recebe um diagnóstico de câncer passa por momentos de medo, angústia e desespero em todas as fases do tratamento. Para tratar sobre o tema, a Rádio Web TJBA transmite a entrevista “A importância do apoio psicológico para pacientes com câncer”, nesta sexta-feira (14), às 10h.

Quem aborda o assunto é o psicólogo Cláudio Nascimento, da equipe da Coordenação de Saúde Ocupacional (Cosop) do Tribunal de Justiça da Bahia. Na conversa ele falou dos impactos da doença na saúde mental da pessoa que recebe um diagnóstico de câncer, além da importância de ressignificar a doença e o tratamento. Ressaltou ainda o papel da família.

“A primeira questão a ser tratada pela pessoa que recebe um diagnóstico de câncer é superar a ideia de que morrerá”, frisou. Quem ouvir a entrevista vai aprender sobre os benefícios de um acompanhamento psicológico no tratamento da doença.

A entrevista, motivada pelo Dia Mundial do Câncer, será transmitida também às 14h desta sexta-feira (14), e na segunda-feira (17), nos mesmos horários.

Segundo o Instituto Nacional do Câncer, o Dia Mundial do Câncer, comemorado em 4 de fevereiro, é uma iniciativa global organizada pela União Internacional para o Controle do Câncer (UICC) com o apoio da OMS.

Criada em 2000, por meio da Carta de Paris contra o câncer, a data tem como objetivo aumentar a conscientização e a educação mundial sobre a doença, além de influenciar governos e indivíduos para que se mobilizem pelo controle do câncer evitando, assim, milhões de mortes a cada ano.

Ainda em alusão à data, está sendo transmitido na programação da Rádio Web áudios do “Minuto saúde” sobre o tema, e foi veiculado uma entrevista com a nutricionista Jamile Zogbi, da Cosop, sobre “A alimentação como aliada na batalha contra o câncer”.

Imagem de como acessar a rádio – mídia do dia – Para acessar a Rádio Web TJBA é só clicar no botão que fica no lado direito do site ou do lado esquerdo se o acesso for por dispositivos móveis.

A Rádio Web TJBA é coordenada pela Assessoria de Comunicação Social da Corte baiana e funciona 24h, de domingo a domingo, com programação diversificada. Além de boa música, a rádio veicula entrevistas com magistrados e servidores, os “Informes TJBA”, com as notícias factuais do Judiciário Baiano e o Boletim de Notícias, com temas variados, entre eles Direito, Economia, Política e informações internacionais.

Compartilhar:
Imprimir