Seu Browser não suporta JavaScript!
TJBA Radio
Rádio TJBA RÁDIO TJBA
Selo Justiça
Facebook Twitter Youtube Flickr Instagram

Rádio Web PJBA: Entrevista com a Juíza Élbia Araújo, mãe de uma jovem autista, marca o Dia Mundial de Conscientização do Autismo

Texto: Ascom TJBA

Compartilhar:
Imagem Galeria

No dia 2 de abril, é comemorado o Dia Mundial de Conscientização do Autismo e o Poder Judiciário do Estado da Bahia (PJBA) tem buscado desenvolver um trabalho de inclusão social cada vez mais forte. Para falar sobre o tema, a Juíza Élbia Araújo, integrante da Comissão de Acessibilidade do Tribunal baiano e mãe de uma jovem autista, concedeu entrevista para a Rádio Web PJBA.  

A magistrada abordou situações importantes do cotidiano de uma criança autista que precisam ser observadas para um convívio mais tranquilo e inclusivo.  

Confira um trecho da entrevista: 
Juíza-Elbia-Araújo-150x150 Rádio Web PJBA: Entrevista com a Juíza Élbia Araújo, mãe de uma jovem autista, marca o Dia Mundial de Conscientização do Autismo

Élbia Araújo
Juíza do PJBA


A entrevista completa vai ao ar na rádio do Tribunal baiano amanhã (2), às 10h e 16h, e será reprisada nos dias 4 e 6 de abril, nos mesmos horários. Para acessar a Rádio Web TJBA é só clicar no botão que fica no lado direito do site institucional, ou do lado esquerdo, se o acesso for por dispositivos móveis.
 

Cabe salientar que, por meio da Comissão de Acessibilidade, o Tribunal baiano propõe metas e projetos que promovem maior contato do Judiciário com as pessoas com deficiência.  

Segundo a Organização Pan-Americana da Saúde, uma a cada 160 crianças apresentam o espectro autista, também conhecido como TEA. Esse transtorno se refere a uma série de condições caracterizadas por algum grau de comprometimento no comportamento social, na comunicação e na linguagem, e por uma gama estreita de interesses e atividades que são únicas para o indivíduo e realizadas de forma repetitiva. 

Depoimento – O Presidente da Comissão de Políticas Sociais e Desenvolvimento do Cidadão do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Conselheiro Mário Maia, também contou um pouco sobre sua história, sua situação familiar, trazendo um relato de transformação após o nascimento do seu filho autista. 

“Eu hoje tenho uma visão de mundo totalmente diferente. O Mário me torna uma pessoa melhor a cada dia”, ressaltou o Conselheiro do CNJ. 

Confira o vídeo: 

  

 

#Áudiodescrição: Imagem da Juíza Elbia Araújo, sorrindo nas instalações da Rádio Web PJBA com a ex-repórter do Tribunal baiano, Fábia Barbosa. 

Compartilhar:
Imprimir