Seu Browser não suporta JavaScript!
TJBA Radio
Rádio TJBA RÁDIO TJBA
Selo Justiça
Facebook Twitter Youtube Flickr Instagram

Psicólogos do TJBA apresentam Núcleo Multidisciplinar para servidores em Feira de Santana

Texto: Ascom TJBA

Compartilhar:
Imagem Galeria

Os Psicólogos do Tribunal de Justiça da Bahia, Ana Paula Teles e Cláudio Silva, apresentaram em Feira de Santana, primeira comarca a receber a ação “Saúde no Interior”, o Núcleo Multidisciplinar de Atenção à Saúde do Servidor (NMSS). O Núcleo é uma estratégia do TJBA que visa a proteger e assistir à saúde dos servidores e magistrados, criado pelo Decreto Judiciário nº 183, vinculado à Diretoria de Assistência à Saúde (DAS).

O NMSS tem por objetivo fazer cumprir a Resolução nº 207 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que instituiu a Política de Atenção Integral à Saúde de Magistrados e Servidores do Poder Judiciário, bem como a Resolução do Tribunal Pleno nº 20, que reafirma a orientação de adoção de políticas e ações relacionadas à saúde e ao bem-estar dos servidores.

O Salus, programa do TJBA, por meio do Secretaria de Gestão de Pessoas (Segesp), reúne as iniciativas voltadas para a assistência à saúde, qualidade de vida e bem-estar do servidor. Compreende, dentre outras, as seguintes iniciativas: prevenção de doenças, redução do índice de absenteísmo, acolhimento de servidores do interior do estado em tratamento na capital, preparação para aposentadoria, saúde bucal, além de realização de feiras, eventos, orientações e promoção à saúde. A ação “Saúde no Interior” e o Núcleo Multidisciplinar fazem parte desse programa.

A Psicóloga Ana Paula Teles explicou as estratégias para alcançar o maior número possível de servidores, e falou sobre a importância do espaço que a psicologia está tomando na saúde. O Psicólogo Cláudio Silva falou sobre mitos ao redor da saúde mental e a importância de existir um núcleo de atenção à saúde do servidor no TJBA. Também foram apresentados os aspectos estratégicos, táticos e operacionais, além do portfólio de serviços oferecidos pelo Núcleo.

 

Compartilhar:
Imprimir