Seu Browser não suporta JavaScript!
TJBA Radio
Rádio TJBA RÁDIO TJBA
Selo Justiça
Facebook Twitter Youtube Flickr Instagram

Projeto Vale Luz aceita doação de resíduos eletrônico

Texto: Ascom PJBA

Compartilhar:
Imagem Galeria

Atenção magistrados, servidores e colaboradores! Sabiam que o Projeto Vale Luz também aceita a doação de resíduo eletrônico? Monitores, CPU com placa mãe, notebook, carregador de celular e alguns outros produtos são aceitos como troca em desconto na conta de energia. O ponto de troca itinerante do projeto se encontra disponível toda segunda-feira, das 9h às 15h, no estacionamento do Poder Judiciário do Estado da Bahia (PJBA).

Além da doação dos resíduos eletrônicos, os interessados em adquirir descontos nas contas de energia, também podem doar plásticos, óleo vegetal, metal, vidro, embalagem cartonada, papel e papelão.

O projeto tem por objetivo a coleta de resíduos sólidos e a concessão de descontos na fatura de energia elétrica do consumidor participante. É possível ter descontos a partir de R$ 0,09 na conta mensal, fazendo a troca de uma latinha de alumínio de 350 ml, por exemplo.

A ação estimula o uso adequado dos recursos naturais, minimizando os efeitos do descarte indevido no meio ambiente, além de incentivar a reciclagem. O Termo de Cooperação firmado entre o PJBA e a Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (COELBA), responsável pelo projeto, autoriza, a título gratuito, o uso de espaço no estacionamento do edifício-sede PJBA para instalação do caminhão de atendimento ao público do Projeto “Vale Luz”, tendo a vigência de um ano, a partir da publicação (24/01/2022).

VALE LUZ: Para participar do Vale Luz, é necessário separar os resíduos aceitos pelo projeto, que devem estar limpos e secos, e entregá-los no ponto de coleta. No local, basta informar o número da conta-contrato da residência, identificado no canto superior direito da conta de energia, para que os créditos sejam gerados mensalmente na fatura.

A parceria do PJBA com a COELBA contempla os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU) para estimular o consumo consciente dos recursos naturais, além do Plano de Logística Sustentável da Corte baiana e Resolução nº 400/2021 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Saiba mais: 

 PONTO DE TROCA ITINERANTE DO PROJETO VALE LUZ CHEGA AO TJBA NESTA SEGUNDA-FEIRA (14) 

NÚCLEO SOCIOAMBIENTAL E ASSESSORIA ESPECIAL DA PRESIDÊNCIA II REALIZAM PARCERIA COM A COELBA PARA INSTALAÇÃO DO CAMINHÃO DO PROJETO VALE LUZ NA SEDE DO PJBA 

 

Vale-Luz_eletronico-1024x1024 Projeto Vale Luz aceita doação de resíduos eletrônico

Audiodescrição da imagem principal da matéria: desenho de um sol com nuvens de papel e uma casa de papelão no lado esquerdo, mais a frase “Projeto Vale Luz. Doe materiais descartáveis. Ponto de coleta no PJBA [Fim da descrição].
#pratodosverem #pracegover

Compartilhar:
Imprimir