Seu Browser não suporta JavaScript!
TJBA Radio
Rádio TJBA RÁDIO TJBA
Selo Justiça
Facebook Twitter Youtube Flickr Instagram

Projeto Vale Luz aceita doação de papel 

Texto: Ascom TJBA

Compartilhar:
Imagem Galeria

Atenção magistrados, servidores e colaboradores! Sabiam que o Projeto Vale Luz também aceita a doação de papel e papelão? Jornais e revistas, além de livros e cadernos, inclusive aqueles com folhas coloridas, são alguns dos itens que podem ser trocados por desconto. O ponto de troca itinerante do projeto se encontra disponível toda segunda-feira, das 9h às 15h, no estacionamento do Poder Judiciário do Estado da Bahia (PJBA), no CAB.  

Além da doação de papel e papelão, os interessados em adquirir descontos nas contas de energia também podem doar plásticos, óleo vegetal, metal, vidro, embalagem cartonada e resíduos eletrônicos. 

O projeto tem por objetivo a coleta de resíduos sólidos e a concessão de descontos na fatura de energia elétrica do consumidor participante. É possível ter descontos a partir de R$ 0,09 na conta mensal, fazendo a troca de uma latinha de alumínio de 350 ml, por exemplo. 

A ação estimula o uso adequado dos recursos naturais, minimizando os efeitos do descarte indevido no meio ambiente, além de incentivar a reciclagem. O Termo de Cooperação firmado entre o PJBA e a Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (COELBA), responsável pelo projeto, autoriza, a título gratuito, o uso de espaço no estacionamento do edifício-sede PJBA para instalação do caminhão de atendimento ao público do Projeto “Vale Luz”, tendo a vigência de um ano, a partir da publicação (24/01/2022). 

VALE LUZ: Para participar do Vale Luz, é necessário separar os resíduos aceitos pelo projeto, que devem estar limpos e secos, e entregá-los no ponto de coleta. No local, basta informar o número da conta-contrato da residência, identificado no canto superior direito da conta de energia, para que os créditos sejam gerados mensalmente na fatura. 

A parceria do PJBA com a COELBA contempla os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU) para estimular o consumo consciente dos recursos naturais, além do Plano de Logística Sustentável da Corte baiana e Resolução nº 400/2021 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). 

Vale-Luz_papel-1024x1024 Projeto Vale Luz aceita doação de papel 

Audiodescrição da imagem principal da matéria: desenho de um sol com nuvens de papel e uma casa de papelão no lado esquerdo, mais a frase “Projeto Vale Luz. Doe materiais descartáveis. Ponto de coleta no PJBA [Fim da descrição].
#pratodosverem #pracegover

Compartilhar:
Imprimir