Seu Browser não suporta JavaScript!
TJBA Radio
Logo
Rádio TJBA RÁDIO TJBA
Selo Justiça
Facebook Twitter Youtube Flickr Instagram

Projeto Pai Presente promove abertura de 14 exames de DNA na terça-feira (10)

Texto: Ascom TJBA / Fotos: Nei Pinto

Compartilhar:
Imagem Galeria
Mutirão de abertura de exames de DNA, na terça-feira (09), promoveu nove reconhecimentos de paternidade

A Assessoria Especial da Presidência para Assuntos Institucionais (AEP II) promoveu mais uma edição do Projeto Pai Presente, na terça-feira (09). A ação, realizada para a abertura de exames de DNA, ocorreu no Centro Judiciário de Solução Consensual de Conflitos (Cejusc), localizado no Fórum das Famílias, no bairro de Nazaré, em Salvador.

Dos exames abertos, nove tiveram o resultado positivo e contaram com a lavratura do Termo de Reconhecimento espontâneo da paternidade. Foram abertos outros seis exames com resultado negativo e oito foram remarcados, devido à ausência de uma ou ambas as partes.

A Record Tv Itapoan esteve no local para entrevistar o Coordenador do Cejusc, Juiz Alberto Raimundo, com intuito de informar a população sobre o Pai Presente e a continuidade do projeto. Durante a entrevista foi esclarecido como participar e resolver questões relacionadas ao reconhecimento de paternidade.

Na oportunidade, o Juiz Alberto Raimundo explicou sobre a iniciativa do Projeto Pai Presente e os mais de mil atendimentos realizados pelo mutirão, com resposta positiva das famílias atendidas.

Após abertura do exame, Jessíca Araújo de Jesus revelou que está “aliviada e de alma lavada”, pois o resultado deu positivo e o pai arcará com as devidas responsabilidades. Além disso, demonstrou satisfação em participar do projeto. “Eu indico, não tenho do que reclamar em questão de apoio, manter contato e da disponibilidade deles com a gente. É muito gratificante”, pontuou.

Pai Presente – consiste em um projeto gratuito de reconhecimento de paternidade do TJBA. A iniciativa é destinada aos pais que desejam realizar o reconhecimento espontâneo da paternidade, após o registro apenas pela mãe, ou aos que apresentam dúvida quanto à paternidade e desejam realizar exame de DNA, garantindo que assumam as responsabilidades com os seus filhos.

O próximo mutirão em Salvador para a realização de audiências e exames de DNA, se necessário, está previsto para o dia 30 de julho. As famílias que tenham interesse em participar do projeto devem entrar em contato por meio dos telefones (71) 3372-5167 – 0800 284 2252, pelo número do whatsapp (71) 98167-4922 ou ainda pelo e-mail paipresente@tjba.jus.br.

Compartilhar:
Imprimir