Rádio TJBA RÁDIO TJBA

Sala de
Imprensa

Notícias




Projeto Pai Presente atende 112 famílias durante último mutirão deste ano em Salvador para a realização de exames de paternidade

Texto: Ascom TJBA

Compartilhar:

Cento e doze famílias foram atendidas no último mutirão de 2018 em Salvador para a realização de exames de DNA, promovido pelo Pai Presente, na última quinta-feira (8). De acordo com a Secretaria do Projeto, esta edição registrou um aproveitamento de 64% no total dos turnos.

A ação consiste em um projeto de reconhecimento de paternidade realizado pelo Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA). Durante o esforço concentrado, realizado no Fórum das Famílias, localizado no bairro de Nazaré, no Centro Judiciários de Solução Consensual de Conflitos (Cejusc) Conciliação – Família, 64 famílias foram atendidas no turno da manhã, e outras 48, no turno vespertino.

Das 8 às 11h, foram realizados 41 exames, um reconhecimento espontâneo e 30 remarcações em virtude da ausência de uma das partes (ou de ambas) interessadas no processo de reconhecimento de paternidade. Ao longo do turno vespertino, foram realizadas 31 audiências para execução do exame de paternidade. Também houve um caso de reconhecimento espontâneo e 17 remarcações.

A abertura de resultados dos exames realizados quinta-feira (8) está agendado para o próximo dia 3 de dezembro (segunda-feira).

Pai Presente – O Projeto Pai Presente destina-se aos pais que desejem realizar o reconhecimento espontâneo da paternidade, após o registro apenas pela mãe, ou aos que apresentem dúvida quanto à paternidade e desejam realizar exame de reconhecimento de paternidade, garantindo que assumam as responsabilidades com os seus filhos.

O projeto é patrocinado pela Assessoria Especial da Presidência para Assuntos Institucionais (AEP II), coordenada pela Juíza Rita Ramos. As famílias que tenham interesse em participar do projeto devem entrar em contato por meio dos telefones (71) 3372-5167, 0800 284 2252, pelo número do Whatsapp (71) 98167-4922 ou ainda pelo e-mail paipresente@tjba.jus.br.

Compartilhar:
Imprimir