Seu Browser não suporta JavaScript!
TJBA Radio
Rádio TJBA RÁDIO TJBA
Selo Justiça
Facebook Twitter Youtube Flickr Instagram

Presidente do TJRO destaca o Tribunal Baiano como origem do Judiciário brasileiro

Texto: Ascom TJBA

Compartilhar:
Imagem Galeria

O Desembargador Walter Waltenberg, Presidente do Tribunal de Justiça de Rondônia, estava presente na comemoração dos 410 anos do Tribunal de Justiça da Bahia e no 116º Encontro do Conselho dos Presidentes dos Tribunais de Justiça. Na oportunidade, ele exaltou a hospitalidade do Tribunal Baiano e da capital soteropolitana.

O Magistrado destacou que a Bahia é o “berço de todos nós” e também deu origem ao Poder Judiciário brasileiro. Ele afirmou sua felicidade ao ser homenageado durante as celebrações, contando um pouco sobre o TJRO e sua trajetória como um Tribunal de Justiça de um estado mais novo, comparado ao restante do Brasil.

Celebração – O TJBA completou 410 anos de existência no dia 7 de março deste ano e a comemoração ocorreu durante a abertura do 116º Encontro do Conselho dos Presidentes dos Tribunais de Justiça, no dia 14 de março. Durante a solenidade, autoridades que se destacam no judiciário e na sociedade receberam medalhas comemorativas. Além disso, na ocasião, foi lançado o livro “410 anos fazendo história” e selo comemorativo dos Correios.

Compartilhar:
Imprimir