Seu Browser não suporta JavaScript!
TJBA Radio
Rádio TJBA RÁDIO TJBA
Selo Justiça
Facebook Twitter Youtube Flickr Instagram

Presidente do TJBA se reúne com GT para discutir o Plano de Melhorias do PJe

Compartilhar:
Imagem Galeria
O Plano de Melhorias foi estruturado com base nas correções e aprimoramentos inicialmente analisados pelo Grupo de Trabalho.

O Presidente do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA), Desembargador Nilson Soares Castelo Branco, se reuniu com o Grupo de Trabalho, instituído pelo Decreto Judiciário n. 140/2023, encarregado de realizar estudos para estruturar um Plano de Melhoria para o Sistema de Processo Judicial Eletrônico (PJe) 1º Grau. Ocorrido na segunda-feira (29), o encontro visou à apresentação dos resultados da pesquisa e das sugestões de aprimoramento.   

O Presidente Nilson Soares Castelo Branco aprovou o plano que, agora, segue para a fase de execução, a ser realizada pela Coordenação de Sistemas Judiciais, vinculada à Secretaria de Tecnologia da Informação e Modernização (Setim). A previsão de entrega das melhorias definidas é 15 de dezembro de 2023.   

O Plano de Melhorias foi estruturado com base nas correções e nos aprimoramentos inicialmente analisados pelo Grupo de Trabalho, bem como na priorização de resolução dos problemas. Foram considerados itens como a gravidade e a dificuldade de solução técnica e indicados prazos e equipe responsável pela execução.  

Os trabalhos do Grupo são coordenados pela Desembargadora Cynthia Maria Pina Resende, que dirige a Coordenadoria de Apoio do Primeiro Grau (CAPG). As Juízas Júnia Araújo Ribeiro Dias e Carla Carneiro Teixeira Ceará participaram da reunião e deram contribuições significativas. 

Além do detalhamento das ações planejadas, o Grupo de Trabalho expôs o cronograma de execução e custos envolvidos. Na ocasião, foi compartilhada a sugestão das Magistradas de manutenção dos grupos para definição e acompanhamento permanente do Sistema Judicial, com a inclusão de Juízes de unidades judiciais de outras especialidades para compor a equipe.   

Além do Presidente Nilson Soares Castelo Branco, participaram da reunião todos os membros do Grupo de Trabalho: as Juízas Júnia Araújo Ribeiro Dias e Carla Carneiro Teixeira Ceará; as Diretoras de Secretaria de Vara, Marielle Souza Ferreira e Sarah Maia Ribeiro Santiago; a Coordenadora de Sistemas Judiciais, Mônica Rivetti Ribeiro de Araújo; os Servidores da Coordenação de Sistemas Judiciais (CSJUD), Anderson Azevedo Amorim e Marielle Fernandez de Araújo; e a Assessora da Diretoria de 1º Grau, Marcela Nunes Rangel. Também estiveram presentes o Secretário-Geral da Presidência, Franco Bahia Karaoglan Mendes Borges Lima; a Diretora de 1º Grau, Viviane da Anunciação Souza; e o Servidor da CSJUD, Bruno Menezes.   

 Descrição da imagem: participantes da reunião reunidos na sala da presidência do TJBA [fim da descrição]. 
#pracegover #pratodosverem  

Compartilhar:
Imprimir