Rádio TJBA RÁDIO TJBA
Selo Justiça

Presidente do Supremo Tribunal de Justiça de Portugal marca presença nos 410 anos do TJBA

Texto: Ascom TJBA / Fotos: Nei Pinto

Compartilhar:
Desembargador português prestigiou cerimônia em comemoração aos 410 anos do TJBA

Os 410 anos do Tribunal de Justiça da Bahia, celebrados na última quinta-feira (14), reuniu Magistrados, Servidores e autoridades no Fórum Ruy Barbosa. A cerimônia contou com a presença especial do Presidente do Supremo Tribunal de Justiça de Portugal, Desembargador Antônio Joaquim Piçarra.

Clique aqui e veja a galeria de fotos no site do evento

A contribuição lusitana foi fundamental para as comemorações dessa data tão importante. Documentos antigos referentes à Corte baiana foram obtidos junto à Biblioteca Nacional de Portugal, a Torre do Tombo e o Arquivo Histórico Ultramarino, locais reconhecidos pelo seu refinado acervo. Todo o material adquirido foi integrado ao Memorial do Fórum Ruy Barbosa, revitalizado também como parte das ações comemorativas.

A celebração dos 410 anos do Tribunal mais antigo das Américas contou ainda com a entrega de medalhas para autoridades que se destacam no judiciário e na sociedade. Além disso, na ocasião, foi lançado o livro “410 anos fazendo história”. O primeiro a receber a publicação foi o Desembargador Antônio Piçarra.

Clique aqui e confira a lista dos homenageados

Todo o evento pôde ser acompanhado pelo YouTube e as imagens captadas continuam disponíveis no canal do TJBA, na plataforma. Clique aqui e acesse

Compartilhar:
Imprimir