Seu Browser não suporta JavaScript!
TJBA Radio
Rádio TJBA RÁDIO TJBA
Selo Justiça
Facebook Twitter Youtube Flickr Instagram

Presidente do Supremo Tribunal de Justiça de Portugal marca presença nos 410 anos do TJBA

Texto: Ascom TJBA / Fotos: Nei Pinto

Compartilhar:
Imagem Galeria
Desembargador português prestigiou cerimônia em comemoração aos 410 anos do TJBA

Os 410 anos do Tribunal de Justiça da Bahia, celebrados na última quinta-feira (14), reuniu Magistrados, Servidores e autoridades no Fórum Ruy Barbosa. A cerimônia contou com a presença especial do Presidente do Supremo Tribunal de Justiça de Portugal, Desembargador Antônio Joaquim Piçarra.

Clique aqui e veja a galeria de fotos no site do evento

A contribuição lusitana foi fundamental para as comemorações dessa data tão importante. Documentos antigos referentes à Corte baiana foram obtidos junto à Biblioteca Nacional de Portugal, a Torre do Tombo e o Arquivo Histórico Ultramarino, locais reconhecidos pelo seu refinado acervo. Todo o material adquirido foi integrado ao Memorial do Fórum Ruy Barbosa, revitalizado também como parte das ações comemorativas.

A celebração dos 410 anos do Tribunal mais antigo das Américas contou ainda com a entrega de medalhas para autoridades que se destacam no judiciário e na sociedade. Além disso, na ocasião, foi lançado o livro “410 anos fazendo história”. O primeiro a receber a publicação foi o Desembargador Antônio Piçarra.

Clique aqui e confira a lista dos homenageados

Todo o evento pôde ser acompanhado pelo YouTube e as imagens captadas continuam disponíveis no canal do TJBA, na plataforma. Clique aqui e acesse

Compartilhar:
Imprimir